x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 395

Walter dos Santos

Walter dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 13:39

Boa tarde a todos !
Nos sistemas automatizados para a geração do Sefip, o sistema gera uma arquivo xxx.RE e usamos o sistema da CAIXA que faz a importação desses dados, faz a sua validação e posteriormente gera a guia de recolhimento.
Pois, estou estudando os registro que são/devem ser gerados para cada situação da empresa com seus empregados.
Temos na hierarquia dos registros os seguintes codigos utilizados (ativos)
00 - Informações sobre o responsável pelas informações enviadas para a CAIXA
10- Dado da empresa que vai ser enviada (cabeçalho)
12- Informações adicionais do recolhimento da empresa
13- Alteração cadastral do trabalhador
30- Registro do trabalhador
32-Registro de movimentação do trabalhador.

Minha dúvida é com relação ao codigo 13- Alteração cadastral do trabalhador.
Alguém aqui no forum esta trabalhando com algum sistema automatizado que gera esse arquivo xxx.RE que é importado pelo sistema da CAIXA?
Se sim, por favor, você utiliza o codigo 13 em algum momento?
Pelo que estou estudando sobre esse codigo, falta detalhes para serem colocados como informação no mesmo, então como se informa quando o trabalhador teve alguma alteração cadastral?

Grato

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 14:39

Walter dos Santos , boa tarde.
Você terá que manter um histórico de atualização cadastral dos trabalhadores, sócios, terceiros no seu sistema de folha, pois ao ser alterado algum dado (nome, endereço, nis etc) o sistema automaticamente no momento em que for gerar o sefip. re irá gerar este registro "13- Alteração cadastral do trabalhador" de acordo com a alteração em questão.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.