x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 842

Paralisação de CEI por cadastro errado

Niquelly Rodrigues

Niquelly Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 18:32

Boa tarde,

Estou com a seguinte situação: uma construtora esta fazendo a prestação de serviço de mao de obra para um hospital. Porem o hospital passou a responsabilidade de abertura de CEI para a construtora (sendo que é uma obra parcial e não total) . Mediante, foi feito a abertura do CEI, porém no CNPJ da construtora. Acredito eu, pelo que li no site da receita, só pode ser aberto CEI no CNPJ da empresa contratada quando está tiver o contrato de obra total (http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/defaultcei.htm). Com este CEI já foi transmitida uma sefip 04/2015 sem movimento e outra mês 05/2015 com a retenção do INSS informado (já pago pelo hospital) e compensado. Porém o hospital exige que saia na SEFIP o nome da empresa: Construtora....... e no campo do tomador/obra: Hospital......
Só que no sistema que utilizo, não permite cadastrar 2 CNPJ com 1 cei, tanto que no arquivo da sefip saí somente informações do CEI.


Diante de toda esta situação, pergunto:

Consigo paralisar este CEI? Sendo que esta obra ainda não terminou.
Posso abrir outro e utilizar o saldo de INSS retido, para as próximas folhas?

Desde já, obrigado.

José Alexandre

José Alexandre

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 18:57

Niquelly, boa noite.

O procedimento deverá ser o Seguinte:

1 - Abrir uma nova CEI em nome da empresa correta.
2 - Fazer a exclusão das GFIP entregues da CEI antiga e posterior uma GFIP sem movimento.
3 - Fazer a GFIP da CEI nova com o valor do recolhimento.
4 - Fazer a Retificação da GPS recolhida da CEI antiga para a nova.
5 - Solicitar o cancelamento da CEI antiga pela duplicidade com a CEI nova.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.