x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 13.043

O fgts acumula?

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 13:40

boa tarde!
quando saiu de um empresa pedindo as contas eu não recebo nada, então todo
meu fgts depositado ficara sem mexer. porém se em outra empresa eu sou demitida sem justa causa eu recebo o fgts acumulado das outras empresas que eu pedi as contas ou apenas recebo o que foi depositado nessa atual empresa?

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 13:48

Fernanda, Nesse caso você receberá somente a parte referente ao emprego em que você foi demitida.
Os outros valores você só recebe se ficar mais de cinco anos sem registro em carteira, para financiamento de imóvel , dentre outros fatores.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
MARCIA GONCALVES RIBEIRO

Marcia Goncalves Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 13:50

Boa tarde,

Receberá apenas o depositado pela empresa atual se for dispensado pelo empregador sem justa causa.
O FGTS depositado pela empresa que o funcionário Pediu Demissão, só será sacado nos seguintes casos:
- Quando se aposentar;
- Se ficar mais de três anos sem carteira assinada, depois dos três anos conseguirá sacar na data do aniversário;
- Em casos de doenças terminais
- E em casos de calamidade publica as vezes o FGTS é liberado pela Caixa.

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 13:53


sobre o seguro desemprego , fui demitida apos a lei ser sancionada , mais fui registrada antes dela ser sancionada . tenho 10 meses de registro.
neste caso recebo ou não recebo o seguro desemprego?

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 14:35

Boa tarde!

Consultei meu PIS e não consta nenhum pagamento para mim.

Eu tenho mais de 5 anos de carteira assinada, meu primeiro registro foi em Janeiro de 2009.
E eu tenho registro no ano anterior .

Consultei mais não consta nada.

Por que?

MARCIA GONCALVES RIBEIRO

Marcia Goncalves Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 14:49

Olá,


Se você recebeu mais de 02 salários durante o ano, inclusive férias não vai ter direito mesmo.
Se não for este o caso, peça para a Empresa uma cópia da Raiz para ver se não foi informada errada e leve a uma Agência da Caixa para ver o motivo.


Att

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:00

Boa tarde Fernanda,

RAIS é a Relação Anual de Informações Sociais, nela você encontrará as informações necessária para verificação do ocorrido.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
MARCIA GONCALVES RIBEIRO

Marcia Goncalves Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:07

Olá,


RAIS é a Relação Anual de Informações Sociais, é através dela que são passadas todas as remunerações que o funcionário teve durante o ano e com isso que se sabe quem vai ter ou não o direito de receber o PIS.
Essas informações são repassadas para o MTE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.