x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 1.358

Interpretação é muito importante

Danilo B. Cipriano

Danilo B. Cipriano

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 10:13

Bom, eu estou na dúvida.

Acredito que é melhor pagar 11 dias para evitar problemas, pois foi a quantidade de dias realmente trabalhados.

Mas tem alguma base legal para pagar 10? Alguém pode posta...?

Abraço..

Danilo B. Cipriano
CRA-ES: 9106
CRC-ES: 015203/0
e-mail/msn: [email protected]
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 10:24

Caro amigo ELMO, bom dia e obrigado por utilizar o Forum.

Sobre essa sua postagem:

Vou dar como exemplo:

Como se calcula o valor do salário de um empregado mensalista que recebe 600,00 por Mês, e que tenha sido admitido na empresa no dia 21/07/2008?


O dileto amigo se refere a uma dúvida? ou a uma simples troca de informação?

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 10:31

Pelo q diz esse art. e pela interpretação correta. o Newmar Marçal, está corretissimo..Já vi topico desse forum onde foi postado..

600,00/31x11=212,85

e todos acolheram..

Depois li e reli..e a formula é essa..

600/30x11=220,00

Por ser mensalista a divisao é sempre por 30, pagamento de 11 dias, é pelo fato de pago baseado nos dias trabalhado..confome paragrafo unico da clt. .Isso acontece na admissão do empregado onde é pago proporcionalmente..



Grato

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 11:01

Bom dia Elmo!

Estava analisando seu tópico, tudo indica que o mesmo foi criado em função de um outro, criado pelo colega Raphael, pagamento em maio, ainda não entendi bem seu objetivo. A meu ver não houve falta de interpretação (tópico pagamento em maio), apenas foi exposto o conhecimento de cada um. Bom, foi o que eu entendi.


Tudo de bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 11:05

Bom dia Zilva.


Continuo com meu ponto de vista que o verde é a cor mais linda do mundo :)

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 11:11

As duvidas postadas aqui no forum, são de pessoas q buscam soluções com o objetivo de resolver da forma correta, cada um pode expor, isso é certo, mas a finalidade é a resposta correta..senão gera mais duvidas ainda.
E BASEADO NAS RESPOSTAS A PESSOA Q LÊ O Q ESTA ESCRITO PASSA A TRABALHAR DE FORMA ERRADO, POIS NÃO ATINGIU A RESPOSTA CORRETA..


Fica com Deus

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 11:12

Realmente meu caro amigo Luiz, concordo em nº e grau, mas...;)


Abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 11:16

Everton

Não tem nada de infeliz, basta interpretar o q esta escrito..Está muito claro a CLT. .a LESGISLAÇÃO É MUITO COMPLEXA MAS NAO NESSE PONTO..OS JUIZES NÃO TEM OPINIOÃ DISTINTAS QUANTO A ISSO..

Basta interpretar o q esta escrito

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 11:16

Gente!!!! Calma aí...!!! Isso tá ficando cada vez mais confuso, eu mesmo já não to entendendo mais nada... Afinal, a divisão é por 30 ou por 31???? Qual é a base legal??? Alguém por favor se manifeste e dê um ponto final nesse tópico, senão vamos ficar uma eternidade discutindo sobre esse assunto... Vamos fazer de uma forma para quem é leigo e quer entender o assunto não fique mais leigo ainda... Desculpe, é que eu tbm quero entender...

Abraço à todos...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 11:29

Bom dia a todos

A Zilda foi muito feliz ao sugerir a leitura deste tópico onde expressa a Legislação sobre meses com dias diferente de 30

Elmo, não foi interessante criar um tópico com este propósito de gerar polêmica e testar a capacidade de interpretação dos usuários.

Quem ainda tem dúvidas sobre o assunto sugiro leitura do tópico que referi acima, ou ainda pesquise no fórum. Caso ainda não seja suficiente, crie um novo tópico e exponha sua dúvida.

Abraços

Para evitar mais polêmica, o tópico está encerrado.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.