x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.728

SEFIP sem movimento

José

José

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 12:27

Boa noite!

Estou com a seguinte dúvida: fiz uma matricula CEI unica e exclusivamente para obter o arquivo pri para a transmissão das sefips das empresas que eu for cuidar. Fiz a minha CEI com as seguintes informações:

Codigo FPAS: 205 - contribuinte individual
CNAE: 74993 - outras atividades de serviços prestados principalmente as empresas
Natureza jurídica: 4049 - contribuinte individual com empregado.

Eu fiz a matricula CEI e fiz o cadastro no programa precert e levei o pen drivre lá na CEF e já me entregaram o arquivo pri agora em junho. Pesquisei um pouco sobre o assunto e a minha grande dúvida é: tenho que entregar a SEFIP da minha matrícula CEI sem movimento, já que não tenho empregados também? Pois o prazo é até dia 07/07 para entregar a SEFIP, pois já tentei fazer a SEFIP e não tem esse FPAS 205 para eu transmitir sem movimento. Se eu tiver que transmitir sem movimento terei que transmitir todo mês ou uma única vez?
Por favor me ajudem, desde já agradeço!

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 12:59

José, se você transmitir uma GFIP sem movimento ela terá validade até o momento em que for transmitida uma GFIP com movimento. Não será necessário fazê-la todos mês.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
José

José

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 19:38

Geovania, muito obrigado pela informação. Vc sabe me dizer como faço para transmitir ela sem movimento com os dados abaixo:

Codigo FPAS: 205 - contribuinte individual
CNAE: 74993 - outras atividades de serviços prestados principalmente as empresas
Natureza jurídica: 4049 - contribuinte individual com empregado.

Pois no programa não tem o FPAS 205

Preciso dessa informação urgente pq o prazo para transmitir é até o dia 7

FLÁVIO GEORGEANO

Flávio Georgeano

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 01:54

Sr. José, para transmitir uma SEFIP sem movimento, para todos os casos deve ser usado o código de recolhimento 115, mesmo sendo um CEI. Em vez de colocar o CNPJ do estabelecimento coloque o CEI, Razão social e endereço. Na outra aba você coloca o código de recolhimento 115 e abaixo coloca sem movimento, execute e transmita.

Nos casos de empresas de construção civil com matrícula CEI o FPAS é 507 e o código de recolhimento 155, mas quando enviamos uma SEFIP sem movimento colocamos o FPAS 515 e código de recolhimento 115. Da mesma forma faça com este estabelecimento.

Espero tê-lo ajudado colega, boa sorte!

José

José

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 07:59

Sandra, consulte sempre a agenda tributária da Receita Federal, lá tem os prazos de entregas das declarações federais mensais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.