Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Thallys
Qual a carga horária de trabalho?
Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
respostas 62
acessos 7.176
Karina Louzada
Qual a carga horária de trabalho?
Thiago Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeTem que gostar mesmo para seguir nossa profissão porque estamos desvalorizado demais no mercado de trabalho para tamanha importância da nossa Profissão.
Thallys
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Karina Louzada, 40h semanais.
Karina Louzada
Puxado né? rsrsrs
Se fosse até 25 hrs era "aceitável".
Thallys
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Karina Louzada,
Muita coisa, isso ta desatualizado, só pode...
Não consigo falar com ninguém, acho que vou deixar rolar pra ver o que acontece quando for convocado.
Karina Louzada
Isso...esse salário não paga nem Assistente....Aux Fiscal aqui onde trabalho esta pagando 1700,00 + produtividade.
Thiago Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePartiu Vitória - ES
rsrsrs
Thallys
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Karina, realmente, acho que o piso estadual para Contador está na faixa de R$2.400,00, mesmo assim ainda acho baixo. Alguém tem que fazer alguma coisa, onde vamos parar né?
Thiago Oliveira, já estou cogitando essa ideia, rsrsrsrs.
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Olha, pagando isso para um auxiliar fiscal... Karina, está muito bom em... tudo bem que Vitória é capital e tal, mais é um bom salário.
Thiago Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNem sou da área fiscal mais mudo rapidinho! rsrsrs
Só pra descontrair, mais ta feio o negócio, culpa nossa que não nos valorizamos
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
É verdade, aqui no escritório todos tem o mesmo salário, Fiscal, DP e Contábil, mas todos já tem boa experiencia na área em que atuam.
E agosto é nossa data base então vem aumento por ai.....rsrs
Thallys
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Mais algum contador público em algum município do interior do RJ para nos atualizar sobre a remuneração? Até mesmo gratificações, benefícios, etc.
Dreone Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Sou contador público, e digo por experiencia própria que não é fácil, a além de toda escrituração, há também as demais responsabilidade legais, controles interno e externo (TCE, CGU, MP, Legislativo, ....), cobranças dentro do próprio executivo, resolver problemas da secretaria X, e sem falar que não é só escriturar e/ou prestar contas, você muitas vezes vai ter que planejar, estimar.....
Antes de aceitar esse salário, pondere também a responsabilidade, você será o único contador do Município? Ou vai ser contador de algum fundo ou autarquia, que responderá a um outro contador?
Veja também se há outras gratificações, há casos que triplicam o salário, mas como é algo discricionário dependo da situação você pode voltar a somente ao salário de uma hora para outra.
E claro veja seu custo de vida, é compatível?
Trabalho em SC, e claro são situações diferentes, já estou empregado, já tenho alguma experiencia em órgão público, mas eu particularmente não aceitaria, mas cabe a você verificar e tomar a sua decisão.
Outro detalhe no seu concurso houve outros candidatos? Há um segundo colocado? Caso não haja ninguém, seja um indicador para a prefeitura rever esse salário, se há outros candidatos aprovados, provavelmente alguém vai assumir.
Ampaulo Castro
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Eu particularmente estou mudando do setor contábil para o setor pessoal, claro que o conhecimento que irei adquirir vai ser primordial para meu crescimento profissional e quem sabe daqui alguns anos posso até assumir como chefe pelo conhecimento que tenho no contábil e pelo que vou adquirir do Departamento Pessoal, mas o salário foi o meu maior motivador no momento. O salário do contábil é bem a baixo do pessoal, não estou desvalorizando o setor pessoal, mas a contabilidade é o setor que cuida da empresa, nós somos como enfermeiro e médico de uma empresa e não somos valorizados como merecemos.
Li todos os comentários e com que tenho a dizer para Thallys que pense bem, pois ha oportunidades que não aparece mais de um vez.
Só ressalto o que outros falaram, você tem que procurar uma empresa boa ou um concurso bom. Agora quem definir o que é boa e bom só é você.
Boa sorte.
Ampaulo Castro
Analista Contábil II
Thallys
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Dreone Felski Mendes, ainda não sei se serei o único Contador ou se irei ocupar o cargo em alguma secretaria, etc. Também não sei quanto a gratificações e se a carga de horário é realmente o que consta no edital, 40h. E sim, existem outros candidatos aprovados, porém existe somente 1 vaga na qual fui aprovado em 1º.
Ampaulo Castro, realmente, acredito, que todas as áreas deveriam ter pisos iguais, tanto fiscal, contábil e dp. Quando você diz "ha oportunidades que não aparece mais de um vez. " você quer dizer que devo aproveitar essa oportunidade de ser concursado mesmo o salário não sendo dos melhores?
Penso nessa oportunidade como uma escada para alcançar níveis mais altos, aproveitar a carga horária que é menor do que no setor privado e a estabilidade, utilizando o tempo fora do trabalho para estudar e preparar para concursos melhores.
Ampaulo Castro
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeConcordo em relação ao piso salarial de ser igual.
Ah, parabéns pela aprovação e colocação no concurso.
Esse foi um importante passo a sua aprovação e futura convocação, mas tudo depende do que você quer. Eu trabalho numa boa empresa, onde tenho oportunidade para crescer profissionalmente, ótimos colegas de trabalho onde muitos são bastante qualificados, buscamos juntos o crescimento profissional, mas a remuneração que recebo pelo meu serviço prestado é de acordo o que mercado paga, mas eu me organizo financeiramente para conquistar meu objetivos pessoais. Já em relação ao cargo publico é o seguinte eu estou estudando até conseguir passar em um concurso com colocação dentro da vaga, já passei em alguns concursos só que não foram dentro da vaga.
Por isso que o ideal é ter um ótimo cargo numa empresa privada ou cargo publico. Em quanto isso eu tenho um "bom" emprego numa empresa privada que me dá suporte para buscar um ótimo cargo, e também me organizo para buscar o tão sonhado cargo publico.
Jessé César Pinto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Eu trabalhei como Contador em uma fundação pública,mudei de um escritório para lá concursado ganhando um pouco mais.Fiquei nove meses e pedi para sair,o salário não compensava a dor de cabeça, e a situação que eu encontrei era precária, o sistema utilizado era caro e antiquado, a contadora anterior fazia contabilidade como se fosse empresa privada e eu teria que mudar tudo para pública.Tinha alguns probleminhas com contratos ( nada efetivamente imoral, mas poderia ser interpretado como ilegal ).Era outro município e era bastante cansativo.Aí eu tive uma oportunidade em uma indústria em minha cidade e não pensei duas vezes.Acabou não dando muito certo por que houve falha de comunicação entre a empresa e sua controladora em SP, houve corte de pessoal, saiu muita gente das áreas fiscal, contábil, pessoal e financeiro.Eu era o mais recente do setor e fui um deles.Acabei voltando para o mesmo escritório onde trabalhava em condições um pouco melhores de que quando saí.O importante é fazer seu trabalho bem feito e se preparar sempre, se atualizar.Não me preocupo com a estabilidade que eu deixei, apenas com o aprendizado em cada lugar e a certeza que fiz meu trabalho bem feito.Posso tentar novos concursos e farei,mas não acho que a iniciativa privada não seja interessante e desafiadora, mesmo em tempos de crise.
Raquel
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia pessoal! Bom, formei há um ano e meio e trabalhei com perícia recebendo muito bem. Porém, como meus pais tem um escritório de contabilidade, decidi sair do serviço que era em outra cidade distante para morar com eles e estudar para concursos por um tempo. Acontece que fui recentemente aprovada em um concurso que fiz de teste para contador em uma Prefeitura no interior de Minas (20 minutos da minha cidade) com salário de R$ 1.500,00 para 44 hrs. Estou em dúvida pois além do salário baixo, tenho receio por não ter experiência nem muita maldade ainda e além disso, sou sócia do escritório e conforme uma lei que eu descobri que existia recentemente, eu teria que sair da sociedade (serv. público não pode ser sócio gerente). Porém eu contribuo com o máximo atualmente e isso iria cair muito. Atualmente eu estudo o dia inteiro e tenho interesse em concursos melhores. Porém fico com receio de não passar em outros. Vocês que tem mais experiência, me recomendam esperar um pouco mais para achar salários melhores? Obrigada
Jessé César Pinto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Raquel , eu não creio que seja uma boa opção a prefeitura no seu caso, o salário não compensa pela responsabilidade do cargo.Sempre se pode tentar novos concursos.
Thallys
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Ampaulo Castro, muito obrigado!
Amigos,
Realmente estou na dúvida sobre o que fazer com relação a essa situação.
Já começaram a convocação, porém ainda não me chamaram.
O tempo está correndo, não sei o que faço, continuo no meu trabalho perto de casa ganhando algo em torno de R$1800,00 líquidos trabalhando das 7 às 17h, ou arrisco no setor público numa cidade a 60 km da minha com salário por volta de R$ 1080,00, conforme consta no edital do concurso.
Também não sei em relação às gratificações. Será que terei? Será que por ser pós-graduado terei melhoras na remuneração? Será que pode ser um erro no edital para esse valor de salário relacionado a 40h semanais? Quem sabe não seriam 20h semanais... Será que após estiver efetivo lá poderei negociar e ir umas 2 ou 3 vezes na semana lá? Pois com é um pouco distante da minha cidade ajudaria bastante, mesmo que trabalhasse mais horas para comparecer menos dias.
São dúvidas que perduram...preciso da ajuda de vocês principalmente aos que já passaram por situação semelhante.
Desde já o meu muito obrigado.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Raquel
Concordo com o Jessé, na minha visão se vc atua em um escritório com seus pais esta seria uma ótima opção para vc. Provavelmente eles irão se aposentar e deixá-la como responsável pelo escritório com tudo que precisa na mão...
Vc já tem toda estrutura pronta, clientes na carteira, diversos contatos e todo o tipo de apoio que precisa para trabalhar muito bem.
Digo isso pq tbm trabalho com meu pai e meu irmão, e sinceramente, não trocaria essa oportunidade por um concurso com esse salário...e pensaria muito bem mesmo se passasse em outro concurso com salário muito bom....pois sabendo bem como as finanças do país são descontrolada a roubalheira é total..... acho mesmo é que iria passar muita raiva e ser obrigada a atuar de forma "não aconselhável" ...
_________________________________________________________________________________________________
Thallys
Vc tem muitas dúvidas...não consegue sana-las antes de aceitar o cargo? Onde vc irá atuar não teria uma pessoa responsável pelo setor que poderia te ajudar?
Se não, acho que vc deve pagar pra ver....se não for uma boa escolha vc pode arrumar outro emprego depois.
Penso que: se vc não aceitar e depois ficar sabendo que as condições eram boas e que vc poderia sim ter aceitado vc vai se arrepender muito e não terá como voltar atrás....já se vc aceitar e perceber que não foi uma boa escolha ainda tem a opção de sair!!!!
Raquel
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Jessé César Pinto,
Confesso que venho aprendendo muito na teoria, mas na prática sei que é diferente. Por isso pensei em entrar, para ter um pouco de experiência.
Vi que você já tem experiência, certo? Sei que nas Prefeituras daqui do interior existem muitas irregularidades (seja por falta de recursos ou falta de ética) e todos tem um certo medo em relação a isso. Tenho receio de ser "obrigada" a concordar com certas coisas, e para mim, isso pesa ainda mais que o salário baixo. Isso acontece né?
Obrigada pelo retorno.
Thallys
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Karina, infelizmente não conheço ninguém nesta cidade. Será que quando for tomar posse fica chato perguntar alguma coisa com relação a isso? rsrsrs
Também penso em arriscar, pois com certeza trabalharei menos que no setor privado, tendo mais tempo para estudar para concursos maiores que almejo prestar.
O setor privado é bom, porém tem me tomado muitas horas nas quais poderia estar estudando para outros concursos, aí já chego em casa tarde, lutando contra o cansaço para conseguir estudar.
Sem contar na flexibilidade maior no setor público que acredito ser maior que na iniciativa privada.
Realmente só experimentando pra saber.
Raquel
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Karina Louzada,
Minha mãe já foi servidora pública e aposentou. Mas não atuava como contadora, era bancária. Trabalhava meio período em cada.
E por ter essa referência fico sempre na dúvida. E optei por tentar Prefeitura por achar mais "fácil" de passar, sem pensar nas responsabilidades que teria. Porém, só agora que comecei a analisar as coisas é que surgem os questionamentos.
Muito obrigada pelo retorno.
Leandro Gonçalves Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeEu particularmente apostei na iniciativa privada, as vezes ganhei de lavada, mas também as vezes perdi até as minhas meias.
Hoje acredito estar em um momento profissional bom, logicamente que quando terminei a faculdade não tinha a experiência que tenho hoje e nem tão pouco o salário que recebo hoje. Com o tempo você tem plena capacidade de dar o seu preço, mas para isso é preciso sabedoria, empenho, estudos e dedicação. Na iniciativa pública também exige-se esses quesitos, mas a minha decisão entre a iniciativa pública e privada está realmente relacionado aos desafios e salários. A iniciativa pública (salvo engano), você está muito limitado nesses quesitos e de fato te da muita segurança. Na iniciativa privada o céu é o limite.
Jessé César Pinto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Raquel ,eu aprendi sim bastante enquanto estive na área, mas as responsabilidades do cargo acabavam fazendo que eu realmente achasse que o salário não valia a pena ( eram R$ 2.210,00 ,sem contar as horas extras ) .Cheguei a ter problemas de saúde relacionado a stress .Não havia exatamente irregularidades que pudessem ser identificadas como má fé , embora nas palavras do antigo advogado da fundação , perdeu-se uma boa oportunidade de encerrar as suas atividades e abrir uma nova fundação.Ou seja,ficaram muitas explicações para dar ao Tribunal de Contas, explicações que nem o diretor presidente sabe ao certo como dar, pois o mesmo foi substituído, e o sucessor foi substituído ... Coisas normais no Brasil infelizmente, as intenções podem até ter sido originalmente boas, mas as execuções muito falhas .
Mas sempre haverão novos concursos e isso quer dizer concursos bons e outros nem tanto,mas se você se preparar a escolha é sempre sua.
Thallys
Eu acho que você vai sentir falta do seu salário se optar pelo emprego público nas condições que você citou.A distância é um fator complicador importante.Releia o edital com cuidado para sanar estas dúvidas quanto a gratificações e carga horária.
Thallys
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Jessé, não constam essas informações no edital, já li diversas vezes.
Acho que terei de fazer a experiência para saber como funciona esta máquina pública.
Jessé César Pinto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Thallys , ligue na prefeitura e pergunte a respeito.
Raquel
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Jessé César Pinto,
Verdade.
Acho que vou continuar estudando e aguardar outras oportunidades.
Com uma carga horária de 44h acho que não conseguiria estudar o suficiente para passar em concursos melhores.
Muito obrigada pelo retorno!
Jessé César Pinto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Raquel, isso mesmo estudar nunca é demais !
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade