x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 521

Gláucia Freire

Gláucia Freire

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:35

Boa Tarde!

Colegas, é a primeira vez que preciso fazer uma gps recursal e estou com algumas dúvidas, se puderem me orientar agradeço muito...
O advogado da empresa me enviou um e-mail com a seguinte solicitação:

Após cumprimento do pagamento das parcelas do acordo, precisamos recolher o INSS sobre o acordo, bem como as custas - R$ 100,00.

A guia de custas está em anexo e deverá ser recolhida até 25/06, após pagto, me enviar para comprovar nos autos.

Com relação ao INSS, deverá ser recolhido sobre as verbas salariais do acordo, qual seja, R$ 500,00.

Após recolhimento favor enviar o comprovante.

"As partes declaram que a transação é composta de 11,1111% de parcelas salariais no valor de (R$ 500,00), sobre as quais incidem contribuições previdenciárias, bem como de 88,8889% de parcelas indenizatórias, correspondentes a Multa art. 477(R$ 1.300,00), Multa de 40% do FGTS(R$ 500,00), Férias + 1/3(R$ 900,00) e Aviso prévio(R$ 1.300,00).
ACORDO HOMOLOGADO.

Custas pelo(a) executado(a) no importe de R$ 100,00.

As custas e a Contribuição Previdenciária deverão ser comprovadas nos autos no prazo de 30 dias após o vencimento da última parcela do acordo


Sei que terei que fazer a GPS com o código 2909, mas tenho as seguintes dúvidas:
Diante do que o advogado informou (acima) devo fazer a guia com qual valor, competência e vencimento? Tem que enviar sefip?

Conto com a ajuda de vocês...

Muito obrigada!

Gláucia


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.