x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 36

acessos 28.494

Ausência de GFIP

Aline Cristina Barbosa Lima

Aline Cristina Barbosa Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:15

Bom dia
Estou com um probleminha em relação a ausência de GFIP pois na hora de pedir a CND esta constando que 2 competências estão pendentes porem as GPS foram pagas normalmente. O que devo fazer nesse caso para que não seja gerado novo debito?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:25

Olá, Aline Cristina Barbosa Lima

Você tem duas opções, a primeira e mais segura é você pegar o relatório de envio das GFIPs/SEFIPs enviada e levar até uma agência da Caixa para eles acertarem o sistema. A outra é você reenviar a GEFIP/SEFIP, mas observar que é apenas confirmação de dados, isso você faz dentro do próprio programa na hora de preencher os dados.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 13:40

Aline, já aconteceu diversas vezes com meus clientes o seguinte: eles efetuarem o pagamento em agência bancária ou lotérica e a atendente informar o valor correto e a competência errada, ai o empresário, no caso, teve que comparecer na agência ou lotérica novamente para que a pessoa pudesse corrigir o erro.
Antes de transmitir outra GFIP/SEFIP ou comparecer na RFB dê uma conferida no comprovante de pagamento, as vezes pode ter acontecido isso também...

Att.

Schaiane Marques Mayer

Schaiane Marques Mayer

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 21:39

Boa noite! Li as postagens sobre o assunto:

"Se a empresa nunca teve funcionários registrados e nem sócios com retirada de pró-labore, basta gerar uma GFIP com a competência inicial e a outras "sumiram" automaticamente".


A dúvida é se pago multa ao transmitir a competência inicial?

No meu caso, abri a empresa de prestação de serviços e outras atividades em dezembro 2016. Apenas foi contratado funcionários em abril 2017. Hoje entrei no acesso ecac e fui notificada de ausência de gfip dez e 13º de 2016 e jan, fev e março de 2017.

Entendi que enviando a competência de dezembro de 2016 já é suficiente para "sumir" as posteriores. Correto?

Fiquei somente em dúvida com a multa.

Grata

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 11:07

Bom dia Schaiane Marques!

Correto, faça a entrega da GFIP referente a competência inicial e as outras "sumiram". Até hoje, nunca fui multada por entregar essa obrigação fora do prazo, também não conheço ninguém que tenha sido...


Att.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 11:21

Schaiane Marques Mayer

Pode sim ser multada pela entrega fora do prazo, acompanhe via ECAC.

Patrícia Egêa

Vc chegou a consultar no ECAC se não há notificação de multas? Existem mutas reclamações neste sentido, basta olhar o tópico abaixo:

www.contabeis.com.br


Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 13:01

Karina Louzada,

Estou sempre acompanhando o e-CAC, faço a consulta mensalmente, até agora não passei por isso. Aqui no escritório entregamos sempre dentro do prazo, porém quando a empresa já vem "enrolada" não há o que fazer...

De qualquer forma, aconselho sempre a entregar TODAS as obrigações nos devidos prazos!


Att.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.