x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.401

Dúvidas sobre o PLR

Fabiana Ceccon Rodrigues

Fabiana Ceccon Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 13:19

Olá colegas,

Tenho a seguinte dúvida o PLR é sobre o faturamento da empresa correto?
Tenha uma empresa que é da categoria de Indústria do Mobiliário/Serraria e Carpintaria e o sindicato estimula um valor, como devo fazer a folha do PLR desse caso, igual para todos os funcionários não importa a data de admissão?
Outra pergunta o FGTS e o INSS é calculado normal? Tenho que entregar a SEFIP do PLR?

Desde já agradeço a atenção.
Abraços.

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 09:39

Olá
Esse ano iremos pagar a plr conforme acordo coletivo.

Minhas dúvidas

1 O período de apuração é Janeiro a Dezembro/15, sendo a 1ª parcela em Julho/15, porém não cita nada de proporção, ou seja, se o funcionário foi admitido em maio/15, ele não tem direito a receber nada.

2 Conforme acordo coletivo, diz que é para descontar caso tenha falta justificada e injustificada, e assim, tenho um funcionário que pegou atestado de 3 dias, porém 1 desses dias era feriado. Desconto 3 dias conforme atestado, ou tenho que ficar analisando se o dia cai num sábado, domingo ou feriado?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 09:49

Olá Luciana
Bom dia,

Eu indico que você direcione suas dúvidas ao Sindicato, pois são particularidades.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.