x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 1.804

Cadastro Nis como fazer?

Fernanda Mutolese

Fernanda Mutolese

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 14:40

Boa tarde pessoal...

Sei que esse assunto é velho, mas pesquisei bastante e até agora não achei nada que responda a minha dúvida!

Bom... Eu nunca consegui fazer um PIS sozinha, sem ter que ir a CEF! Acreditem! kk

Eu gerei o arquivo CadastroNis para enviar pelo conectividade social ICP, só que quando eu tento enviar, eu recebo uma mensagem dizendo que o CNPJ do arquivo difere do certificado.. Eu estou usando o certificado do Contador daqui no Escritório, por que a Empresa fez uma procuração pra nós, mas o certificado dela expirou também, então nem tem como eu tentar enviar direto pelo dela.

Minhas dúvidas são:
1. Esse arquivo CadastroNis só é possível ser enviado de empresas que possuem certificado digital?
2. Empresas que fizeram a procuração pro Contador a algum tempo, precisarão renovar por causa do item "Pis Empresa"?
3. Como enviar esse arquivo se a empresa esta com o certificado expirado? Tem alguma maneira fora essa pela caixa postal do Conectividade Social ICP?

Aguardo uma resposta!
Obrigada!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 15:01

Fernanda Mutolese

Onde vc esta gerando o arquivo? Tente por este site: http://www.sineir.com.br/gera_nis.php

No primeiro campo onde pede o CNPJ jogue os dados do Contador, CNPJ e razao social (que são os dados do Certificado do contador)

No ultimo campo joge o CNPJ e razão social da empresa contratante.

A procuração tbm está vencida? Se não estiver vc consegue enviar normalmente, mas se já tiver vencido deverá renovar o Certificado para conseguir realizar este procedimento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 15:22

Boa tarde!
Diante as suas perguntas é o seguinte:

Esse tipo de arquivo só é possível ser enviado Pelo ICP da empresa, por procuração não da para ser feito.
Outro ponto, o Certificado Digital possui validade sempre há necessidade de ficar renovando.
Tem alguns de 1 ano 3 anos depende, mais com isso a procuração também possuisua validade de acordo com o Certificado da Empresa.
Bom além de renovar o certificado digital, pode ser feito através do FICUS um formulário que você preenche e leva direto na CEF para efetuar o cadastro.

Anderson
Analista Departamento Pessoal - RJ.
----------------------------------------------
" Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. "
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 10:18

Fernanda Mutolese

Normalmente no dia seguinte.

Este serviço constantemente está com problemas, preencha o formulário novamente e envie hoje....vá tentando até conseguir.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 14:56

Fernanda Mutolese

Será que está preenchendo tudo certinho? Eu só tive esse problema uma vez...esperei uma semana e depois normalizou o sistema.

Tente ligar no suporte da Caixa e verifique com eles se há alguma instabilidade no sistema.

Veja este outro tópico, o criador deste site que te mandei para gerar o arquivo sempre ajuda quem está com dificuldades, poste seu problema lá quem sabe ele te ajuda melhor?

www.contabeis.com.br

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 15:03

Fernanda, nesses envios que você está fazendo está saindo o Protocolo confirmando o envio do arquivo?
Os que enviei ja vieram e hoje ja solicitei outros, só aguardar o Retorno...

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.