x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 725

Recebimento de Gefip e Sefip pela RF

Cecilia Morgado

Cecilia Morgado

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Técnico
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 22:35

Senhores, a empresa que eu trabalho esta com o seguinte problema: Com a mudança na administração da Previdencia para a Receita Federal não consigo tirar a CND em virtude da Receita não estar conseguindo receber as nossas transmissões da GEFIP e SEFIP apesar de nós termos todos os protocolos de transmissão feitos através da conectividade (token) . Já agendamos uma visita na RF para mostrar que todas as transmissões foram feitas nas suas datas certinhas e as guias GPS foram pagas nas datas corretas porém a RF não consegue visualizar para que eu possa tirar a CDN. Não temos nada pendente na RF porém na Previdência acusa vários meses pendentes de transmissão. A RF alega não poder incluir estes documentos no sistema através dos protocolos de transmissão. Ou seja não temos conhecimento de como resolver e estamos precisando urgente desta CND. A Caixa diz que fez as devidas transmissão para a Previdência (que agora eh administrada pela RF) e não temos conhecimento a quem procurar para mostrar que estamos em dia.
Como temos 4 matriculas (CEI) pois estamos fazendo 4 obras, não acusa na RF as transmissões de algumas destas GEFIP/SEFIP ref. a estas matriculas. ão temos problemas com a Caixa apenas na RF no que diz respeito a Pendencias Previdenciárias.
Alguém poderia me orientar a quem devo procurar para solucionar esta pendência ???


Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Orientador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 17:06

Boa tarde Cecília,

Primeiramente, é preciso verificar se as transmissões do SEFIP/GFIP foram feitas de forma correta. Em se tratando de OBRAS - CEI este trabalho requer um pouco mais de atenção e conhecimento.

Diante do que você expôs acima, acredito que estas transmissões estejam incorretas. Necessitando, agora, de retificação de todas as informações para corrigir as pendências no sistema da Receita Federal. Na Caixa Econômica não haverá pendências mesmo porque o FGTS foi depositado e é somente isso que interessa a este órgão.

O problema maior que enfrentamos desde sempre é a falta de unicidade/sincronicidade/unidade entre os sistemas dos órgãos do governo.

Aconselho que contatem o contador da empresa e solicitem-lhe explicações sobre o ocorrido e que o mesmo proceda às devidas regularizações. Hoje a RFB acusa apenas pendências, mas, futuramente, pode imputar à empresa maiores punições pela falta de informações corretas.

Espero ter ajudado.

Cecilia Morgado

Cecilia Morgado

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Técnico
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 00:17

Obrigada por responder sr Hermes. Porém todas as transmissões de todos os meses que a RF informa ausência foram feitas novamente já pela segunda vez ....algumas já sairam da pendências, outras ainda não ... o que me preocupa é que podem gerar duplicidade de informação mas como trocamos de contador o atual esta refazendo o ano de 2014 todo de novo e já achamos divergências de valores e tive que pagar novas GPS para complementar. Eu apenas gostaria de saber se existe algum lugar onde a gente possa ir e levar tudo que se foi feito para que alguém analise e veja que existe um problema de recepção. Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.