x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.115

Geração de GRRF

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 09:46

Bom dia, gostaria de sanar uma dúvida.

Quero fazer uma GRRF, porém consta duas guias em aberto, a de Junho que já foi paga porém ainda não caiu no sistema da CEF e a me 03/2015 que de fato não foi paga. Vou recalcular a de Março. Minha dúvida é sobre que valor terei que fazer a GRRF?

Há mais felicidade em dar do que receber!
WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 09:55

Thalita,

Quando o valor que você vai colocar na GRRF vai ser o mesmo, no entanto, com relação a juros o próprio aplicativo da GRRF calcula, uma vez que esse esteja atualizado co ma carga de ÍNDICE DE FGTS de JULHO/2015, vigência 10/07/2015 a 09/08/2015.

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 10:02

Walter Junior Silva Sousa,

quando você diz '' o mesmo'', se refere ao valor que vem no Extrato Para Fins Rescisórios?

Há mais felicidade em dar do que receber!
Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 10:34

Walter, consegui resolver! Estava tentando puxar pelo programa o primeiro arquivo zipado, mas na verdade a gente tem que clicar duas vezes naquele arquivo que está dentro do zipado para abrir um novo arquivo em que o programa vai conseguir baixar os índices.

Leandro Melo
[email protected]
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:07

Thalita Cardoso

Olá. Na aba Movimento/Complemento de Saldo do Trabalhador/Recolhidos e não Processados: informe o mês e o valor da remuneração (tanto para o mês 03/2015 como para 06/2015) que o sistema vai calcular o valor atualizado do FGTS, e somará com o valor do saldo para fins rescisórios. No final, a multa será calculada sobre o saldo correto do trabalhador.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 10:05

Mas o valor que eu coloco tem que ser o do FGTS normal, ou já com os juros pagos pelo recálculo da guia do FGTS?

Há mais felicidade em dar do que receber!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.