x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.189

Comunicar Movimentação sem Certificado

Vitor Sussai Regis

Vitor Sussai Regis

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:08

Bom dia a todos,

Estou com um problema no Certificado Digital e não estou conseguindo acessar o Conectividade Social ICP para comunicar a movimentação de um funcionário. Preciso com um pouco de urgência e já tentei de tudo para arrumar o certificado mas sem sucesso, por isso venho perguntar:

Tem como comunicar a movimentação do funcionário e criar a Chave para saque sem o certificado digital?

Se tiver alguma maneira de proceder esse processo sem o certificado peço ajuda a quem puder.

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente

Vitor Sussai.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:14

Vitor Sussai Regis

Infelizmente não tem como....entre em contato com a empresa que lhe vendeu o certificado e busque ajuda para resolver o problema. O certificado está corretamente cadastrado na sua máquina?

O Certificado do Contador não possui procuração da empresa?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Vitor Sussai Regis

Vitor Sussai Regis

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:27

Na verdade o Certificado esta funcionando. O problema que como é um certificado novo, e assim sendo o primeiro acesso no ICP, é pedido um registro. Eu não consigo finalizar esse registro, na hora de "aceitar o termo" literalmente trava.

Já atualizei o Java, já atualizei o Internet Explorer, a Caixa não soube me ajudar também, já fizeram as configurações necessárias e nada de resolver. Inclusive já tentei em 4 computadores diferentes e da o mesmo problema em todos.

Já aconteceu isso com alguém?

Agradeço a atenção Karina Louzada.

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:33

Bom dia Vitor!
Tenho algumas maquinas aqui também que da o mesmo problema, qual sistema dos micros?
O correto para ser efetuado com sucesso esse primeiro registro, ser através do Internet Explore e de preferência WINDOWS XP.
Tente atualizar seu Java também para a versão mais atual.
Ou tente Pelo Conexão Seguro Cliente Java.

Anderson
Analista Departamento Pessoal - RJ.
----------------------------------------------
" Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. "
WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:33

Vitor Sussai Regis ,

Já aconteceu varias vezes comigo, oriento a procurar outra maquina, por exemplo aqui no escritório apenas uma maquina pode ser feito esse registro, verifica também as configurações do java, se os sites estão corretos na aba de segurança do java.

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.