x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.406

Cadastro de Procuração no Conectividade Social

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 16:51

Um cliente possui 2 "empresas" sobre minha responsabilidade: uma empresa com CNPJ, e um empregador rural com CEI. Para a movimentação do FGTS dos empregados rurais, é utilizado o e-CPF dele, que está vinculado ao CEI. Para algumas operações (utilizar o e-cac, por exemplo) a contabilidade utiliza este mesmo e-CPF para acessar a empresa com CNPJ deste cliente, pois ele é o responsável legal da mesma. Para o RH, existe alguma maneira de utilizar este e-CPF (com CEI vinculado) para fazer o cadastro de uma procuração da empresa com CNPJ para meu escritório fazer movimentações do FGTS dos colaboradores?

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Orientador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 17:05

Boa tarde Ronaldo,

Se o certificado e-CPF tiver sido emitido com o CEI vinculado, você acessará as informações Conectividade Social ICP através deste mesmo e-CPF sem problema algum.

Mas se o CEI não estiver vinculado ao e-CPF seu cliente deverá providenciar novo certificado vinculando este CEI para acesso através do Conectividade Social ICP.

Espero ter ajudado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 17:18

Hermes,

Quanto ao CEI não está havendo problema algum, consigo acessar o cadastro de todos os colaboradores normalmente, e fazer as devidas movimentações. Meu problema é apenas com o CNPJ. Esta empresa não possui um e-CNPJ, e a contabilidade utiliza o e-CPF dele para acessar o e-cac, por exemplo. Para o conectividade, não tenho a opção de acessar as empresas que estão vinculadas ao CPF dele, apenas consigo visualizar o CEI.

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Orientador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 17:31

Ronaldo,

No caso de "empresas - CNPJ" é necessário o Certificado Digital da própria empresa. Somente através deste certificado é que você terá acesso ao Conectividade ICP e consultar/movimentar as contas de FGTS dos empregados da empresa.

Uma vez emitido este certificado digital da empresa, você poderá efetuar a outorga da procuração para quem desejar.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.