x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 849

GRF paga a menor - Ausência de 13º salário

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 08:37

Bom dia,

Na sexta-feira pagamos uma guia de FGTS referente ao mês de Novembro/2014 de três funcionários demitidos, utilizamos o código 327 pois a nossa empresa está com parcelamento de FGTS ativo. Porém, só agora percebi que quando alterei o código de recolhimento do 115 para o 327 os valores referentes ao 13º salário foram apagados. Pensei em enviar uma nova SEFIP desse mês informando apenas o campo de remuneração do 13º e deixar o campo de remuneração normal em branco, pois este valor já foi recolhido. Isto seria correto? Pois como teria que informar na modalidade em branco, estou com medo de gerar conflito com a SEFIP enviada anteriormente. Poderiam me ajudar?

Desde já agradeço.

WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 17:27

BOA TARDE!

Prezada Taina,

É o seguinte em relação a GFIP, esta declaração ela sobrepõe uma a outra, ou seja, se você enviar uma GFIP agora, e outra amanhã, a GFIP que você enviar amanhã que passará a valer, então neste caso, você deverá informar todos os valores do mês e pagar somente a diferença gerada.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 17:44

Boa tarde Willian,

Obrigada pela ajuda. Mas o problema é que agora eu ja enviei outra GFIP do mês 11/2014 apenas com a diferença referente ao 13º.
Se eu enviar uma nova GFIP contendo todos os valores devidos(remuneração e 13º) mas não efetuar o pagamento estará correto? Como é pagamento em atraso será que irá gerar diferenças no cálculo dos juros? Pois as duas guias já foram pagas, porém em dias diferentes. Não sei o que fazer.
Desde já agradeço pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.