x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 464

Alessandra Neves

Alessandra Neves

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 13:49

Pessoal preciso de uma ajuda urgente!


A empresa não tem empregado, somente 2 sócios com retiradas de pró-labore, e pagam o INSS sobre o pró-labore.

Qual o prazo de entrega para a SEFIP ? Eu preciso entregar SEFIP neste caso só de sócios?

O valor do INSS s/ o pró-labore dos sócios é só os 11% ou tem também os 20% parte empresa?

Obrigada.

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Orientador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 14:02

Boa tarde Alessandra,

O prazo para entrega do SEFIP, independente de haver ou não vínculos da categoria "01" (empregados) ou somente vínculos da categoria "11" (sócios), deve ser entregue até o dia 07 do mês subsequente ao do fato gerador, antecipando-se caso o dia 07 recaia em feriado ou final de semana.

Se a empresa estiver enquadrada no regime tributário diferente do SIMPLES NACIONAL, seja este regime Lucro Real, Presumido ou Arbitrado, o INSS contemplará os 20% de obrigação da empresa além do percentual descontado do segurado (11% no caso do sócio).

Inclusive, se não houver informação de remuneração nem de empregados, nem de sócios, o SEFIP Sem Movimento deve ser feito no mesmo prazo imediatamente no mês subsequente ao que não houve movimento.

Espero ter ajudado.

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Orientador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 15:58

Alessandra,

Alguns (poucos) clientes da nossa empresa de contabilidade já receberam multas pela falta da entrega. Mas por atraso ainda não tive ocorrência não.

Sei que é prevista multa na legislação. Contudo, nunca me deparei com este fato na prática.

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.