x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 512

Divergência De Gfip xGps

Dominique Carvalho de Jezus Alves

Dominique Carvalho de Jezus Alves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 12:18

Bom dia!

Pessoal alguém me ajuda?

Enviei uma Sefip com o valor de R$ 20.194,58 sendo que as guias pagas das GPS foram no valor de R$ 20.134,74.

Por ter enviado a Sefip com o valor a maior gerou uma divergência no relatório Fiscal da Receita Federal de R$ 59,85.

Teria como enviar uma nova Sefip com a mesma competência, com o valor correto de 20.134,74? Enviando outra Sefip com o valor correto esta divergência some?

Agradecida,

Dominique Carvalho de Jezus Alves
Encarregado(a) Departamento de Pessoal
Niterói-RJ
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 13:19

Dominique,
qual o valor correto? se eu fosse você fazia uma guia complementar com a diferença e pagava. Se você reenviar uma Sefip com os outros valores sua empresa pode ser intimada a prestar esclarecimentos.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Dominique Carvalho de Jezus Alves

Dominique Carvalho de Jezus Alves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 14:19

Daniela Nolêto

O valor correto é 20.134,74.

O problema é que se o cliente pagar a diferença vai reclamar muito e estamos querendo evitar problemas.

Mais é certo que a empresa pode ser intimada?

Agradecida,

Dominique Carvalho de Jezus Alves
Encarregado(a) Departamento de Pessoal
Niterói-RJ
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 14:25

Dominique,
se o valor correto é R$ 20.134,74, porque a Sefip foi com os valores diferentes? Essa diferença já consta na base de dados da Receita Federal, se você quiser confirmar agende um horário lá, mas eles vão dizer que você deve pagar a guia, tenho 90% de certeza, pois isso já aconteceu comigo uma vez e quando eu fui lá resolver eles me disseram para fazer uma guia no site e pagar a diferença;

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.