x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.859

Guia de GPS paga no código de pagamento errado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 08:20

Bom dia, gostaria de saber como proceder quando a guia é recolhida no código errado de GPS de um trabalhador rural. Na época do vencimento da guia o empregador só pagou a parte principal do INSS e não pagou as outras entidades, e quando fui gerar uma guia somente com outras entidades eu lancei no código de pagamento 2810 sendo que o certo seria 2216. O devo proceder?

Eu fiz uma nova GFIP no código 9 para retificar, só que não sei se vai baixar o débito para que ele tirem a certidão negativa.

Aguardo retorno. Desde já agradeço.

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 08:33

Bom dia,

A informação enviada pelo SEFIP está com o código e valor correto? caso afirmativo você terá apenas que preencher um formulário da receita federal, chamado RETGPS contendo as informações da guia paga errada e os dados a corrigir, e anexar também copia da guia paga e protocolar na Receita.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.