x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.113

cadastro pis empregado

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 16:37

Boa tarde,

Tenho que cadastrar o PIS de funcionário de um cliente:

O cliente é do simples nacional com 6 funcionários;
Não te certificado digital;
Não tem o certificado .pri ( antigo )

Como devo proceder? pois o último cadastro no PIS que fiz foi por volta de 3 anos atras.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço,


Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 16:49

Agnaldo Lima

O cadastro do PIS é feito via Conectividade Social (mediante uso de Certificado), ou pelo cadastro FICUS (formulário cadastrado na Caixa que irá gerar um login e senha para acesso da empresa a esta finalidade).

Eu te aconselharia, por experiencia própria, a proceder com a compra de um Certificado para seu cliente, pois com ele poderá obter diversas informações além de cadastrar o PIS e obter o numero e 24 horas.

O Cadastro do FICUS eu achei muito complicado fazer, na Caixa não tem informações suficientes, no suporte muito menos....sempre que tentamos efetuar o cadastro falta alguma coisa, enfim, é só perda de tempo a meu ver, acabei desistindo.

Neste link vc consegue baixar os arquivos do FICUS: http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Joana sá

Joana Sá

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 17:16

Caro Agnaldo

Não sei se esta resposta ainda lhe servirá, mas através do telefone 135, o PIS ou NIT pode ser obtido também, o próprio trabalhador pode fazer seu cadastro, tendo os documentos pessoais, tais como, RG, CPF, endereço completo com CEP, título de eleitor.

Atenciosamente

Joana Sá

Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 09:28

Bom dia Agnaldo.

Estou encaminhando um link do topico do cadastro do NIS/PIS pelo ICP.
O topico é um pouco extenso mas nele tem um link muito util que gera o Arquivo para cadastro do NIS e tem as devidas instruções de como usa-lo caso o cliente nao tenha certificado digital.
O usuario que esta dando as instruções corretas e que gerou o programa chama-se SINEIR MARCOS.
É confiavel porque so utilizamos ele.
Te aconselho a fazer a chave PRI enquanto a CAIXA ainda libera.

www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.