x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 11.338

rais em atraso

rita viruel

Rita Viruel

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 16:27

Boa tarde, alguem pode me ajudar? Tenho que informar na rais duas funcionarias que foram registradas agora, mas com data retroativa(outubro/2007), qual é o procedimento pra informar a rais de 2.007? Antecipadamente, obrigada!

Jose Carlos Bustos

Jose Carlos Bustos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 17:17

Olá Rita,

O prazo legal de entrega da declaração RAIS, ano-base 2007, encerrou-se em 28/03/2008. As declarações enviadas a partir desta data serão consideradas como fora do prazo legal.
A entrega da declaração é obrigatória, o atraso na entrega está sujeito a multa conforme previsto no ART. 25 da LEI nº 7.998, de 11/01/1990.
Você pode enviar agora, mas não se esqueça que esta sujeita a multa, conforme segue:

Pela entrega da RAIS com atraso:

a) empresas com até 50 empregados em 31 de dezembro do ano-base: multa de 700 UFIR mais 35 UFIR por trabalhador;

b) empresas com 51 até 500 empregados em 31 de dezembro do ano-base: multa de 2.800 UFIR mais 35 UFIR por trabalhador;

c) empresas com 501 até 5.000 empregados em 31 de dezembro do ano-base: multa de 4.900 UFIR mais 35 UFIR por trabalhador;

d) empresas com mais de 5.000 empregados em 31 de dezembro do ano-base: multa de 7.000 UFIR mais 35 UFIR por trabalhador.

Se já enviou a Rais 2007 na data certa e quer fazer retificação:

Pela omissão de dado ou pelo preenchimento incorreto da RAIS:

a) empresas com até 50 empregados em 31 de dezembro do ano-base: multa de 400 UFIR, acrescida de 15 UFIR por dado fonecido incorretamente e de 50 UFIR por trabalhador omitido;

b) empresas com 51 até 500 empregados em 31 de dezembro do ano-base: multa de 1.800 UFIR, acrescida de 15 UFIR por dado fonecido incorretamente e de 50 UFIR por trabalhador omitido;

c) empresas com 501 até 5.000 empregados em 31 de dezembro do ano-base: multa de 3.200 UFIR, acrescida de 15 UFIR por dado fornecido incorretamente e de 50 UFIR por trabalhador omitido;

d) empresas com mais de 5.000 empregados em 31 de dezembro do ano-base: multa de 4.600 UFIR, acrescida de 15 UFIR por dado fornecido incorretamente e de 50 UFIR por trabalhador omitido.



José Carlos

rita viruel

Rita Viruel

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 09:16

Beatriz, eu já entreguei a rais no prazo certo, depois da entrega que eu tive que registrar mais 2 empregadas com data retroativa de 2.007 e eu nao sei como informá-las na rais, se possível me ensine passoa passo.obrigada!

Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 11:42

Deve lançar esse dois empregados juntamente com os demais q vc já enviou, e reenviar a Rais 2007 a titulo de retificação..Esse envio dará direito a esses dois empregados a receber o abono do pis, se tiverem direito..Não esqucendo as penalidades ja mencionadas, sobre multas..q a empresa poderá sofrer nesse caso...Retificação fora do razo..

VAGNER HENRIQUE NASCIMENTO DE BRITO

Vagner Henrique Nascimento de Brito

Prata DIVISÃO 1, Controlador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 22:26

vc vai fazer uma rais retificadora e enviar via net, incluindo somente as funcionarias esquecidas, e ainda vai no site da rais, e pega o formuario de solicitação de retificaçao anexa os protocolos enviados e o corpo das duas rais, junto desse ofico e o encaminha para brasilia conforme endereço descritro no mesmo informativo. lembro que a referida retificação é lenta lenta lenta de mais rs rs.

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 07:46

Bom dia, estou em uma situação parecida , apresentei a RAIS 2012 e meu cliente registrou 2 funcionárias retroativo em 09/2012, estamos em uma fiscalização do ministério do trabalho, comentei com a auditora e ela me orientou retificar, disse ainda que a retificação espontânea não tem multa...achei estranho, creio até que seja uma multa automática do sistema rais, não é isso?

Cristina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.