x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 592

Duvida sobre Nº PIS

Jéssica Bittencourt

Jéssica Bittencourt

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 15:27

Boa tarde,

Fiz minha CTPS em 2012 porém nunca tive registro, tenho duvidas em relação ao numero do PIS. Mês que vem serei efetivada onde faço estagio, e queria saber se meu PIS vai continuar o mesmo ou a Caixa irá fazer outro PIS por nunca tê-lo usado? Já me falaram quando tiver o primeiro emprego for anos depois da data que foi feita a Ctps, a Caixa faz um outro numero de PIS pq aquele antigo não foi usado. É verdade? Já vi problemas com duplicidade de PIS, e não queria ter problemas com isso.

Alguém poderia tirar essa minha duvida? Grata.


att,
Jéssica

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 15:34

Jéssica Bittencourt

A empresa deverá providenciar seu cadastro na Caixa para assim obter um número de PIS.

Esse número que vem na CTPS não é PIS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 15:34

Jéssica Bittencourt ,

Na verdade , essa numeração que está na sua ctps precisa ser ativada, faço o mesmo procedimentos para primeiro emprego e a numeração será a mesma.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 15:40

Karina Louzada ,


No caso eu faço o cadastramento no sistema (FICUS) e o sistema gera o número do pis, que sempre é igual da CTPS. Mas sei que tenho que ativar, pois eu mesmo tive problemas com CEF para receber o PIS, pois a primeira empresa que trabalhei, não fez a ativação do meu número de pis, deu uma dor de cabeça enorme para consertar e receber o pis.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 15:45

Magno Bastos de Paula

Pois é..., mesmo já existindo esse numero na CTPS é preciso que a empresa faça o cadastro na Caixa, eu utilizo o cadastro via Conectividade Social e, na verdade, nunca reparei se o numero que retorna como PIS ativo é o mesmo numero que veio na CTPS, vou passar a observar este detalhe.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.