x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 874

abandono de emprego

Marcia Helena Silva Da Costa

Marcia Helena Silva da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Costureiro(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 22:47

Boa Noite! No ano de 1989 por um motivo de saúde abandonei o emprego, à época ainda sem experiência não voltei a empresa para dar baixa na carteira, e depois de um tempo fiquei como autônoma,ocorre que gostaria de dar baixa em minha carteira , entrei em contato com a empresa que era um supermercado e que hoje outra rede de supermercado comprou a que eu trabalhei e eles não acham meu cadastro. Trabalhei de 01/07/1988 e é dado em uma pesquisa de fundo de garantia que fui desligada em 01/01/1989 , e lembro mesmo que foi num fim de ano que adoeci. Gostaria de saber se tenho algo a receber e como faço para dar baixa na carteira . Quais direitos ainda tenho?

LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 09:52

Receber algum valor acho difícil, tendo em vista que você teria 2 anos para reclamar junto a justiça e não o fez dentro deste prazo. Quanto ao fundo de Garantia se você ficou mais de 3 anos sem assinar carteira terá direito a retirar, mas neste caso tem outro problema a empresa teria de fazer a chave na conectividade social para ser retirar o FGTS, e como você mesmo alega eles não possuem nenhuma informação, além de você ter abandonado o trabalho. Sugiro que você procure um advogado na área trabalhista que poderá te dar uma solução.

Marcia Helena Silva Da Costa

Marcia Helena Silva da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Costureiro(a)
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 11:56

Bom Dia! Sr. Leonardo, eu entrei em contato com a empresa e eles estão procurando o arquivo morto, porém eu fui à caixa econômica e tenho um papel do FGTS que tem todos os dados, quando entrei o dia de meu desligamento ,o código do motivo de desligamento. Levando isso à empresa adianta? Obrigada desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.