x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 432

ANA PAULA DA SILVA

Ana Paula da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 18:42

Boa noite, estou com uma dúvida e preocupação muito grande, sou estudante de Ciências Contábeis, curso o último semestre com o término do curso em 2015 sem nenhuma DP, inclusive já consegui meu CRC agora no primeiro semestre, minha dúvida é o seguinte, eu prestei um concurso municipal para Contador, porém fiquei em 1º lugar, sabendo que seria uma única vaga, sei que me chamarem antes de dezembro perdi o concurso, mas existe a possibilidade de chamarem só ano que vem, será que tem como eu acelerar a faculdade quanto a colação de grau e meu diploma para conseguir tomar posse e ativar meu registro, por gentileza me ajudem que caminho tomar mesmo que seja jurídico, pois a faculdade onde curso demora até um ano para disponibilizar o diploma.
Muito obrigada.

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 18:58

Prezada, segue a pergunta abaixo:

Quem presta concurso de nível superior ainda cursando a faculdade pode assumir a vaga se ainda não tiver diploma?

O diploma é exigido apenas na hora da convocação. Se o concurso for para cargo de nível superior e o candidato tiver concluído o curso recentemente, o certificado de conclusão poderá substituir o diploma, enquanto o mesmo estiver sendo confeccionado e estiverem em curso as providências administrativas para o registro do diploma perante o órgão federal competente.
Há casos de instituições que não aceitam o certificado de conclusão, mas o Judiciário tem garantido o direito à posse dos candidatos nessa situação, porque o requisito técnico -ter concluído o curso- já foi cumprido e o candidato não pode ser penalizado por uma questão burocrática que não depende dele.
Se o concurso for para cargo de nível superior e o candidato ainda não tiver concluído a faculdade quando for convocado para apresentar a documentação, o mais provável é que perca a vaga por não possuir os requisitos necessários ao exercício do cargo. Em raros casos, a instituição permite que o candidato vá para “o fim da fila”, na tentativa de que possa ter todos os requisitos em uma nova convocação.


Fonte:

g1.globo.com

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.