x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 839

Abertura de Pis

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 15:43

Boa tarde,
por favor, uma orientação.
Uma funcionária foi contratada em 01/04/2014. Foi desligada em 10/04/2015. Ela nunca havia trabalhado de carteira assinada. Teriam que ter aberto um pis pra ela. Só que não. Usaram o pis de um outro funcionário que já tinha saído antes dela entrar para conseguirem rodar a sefip. Agora a empresa encerrou as atividades. Ela precisa entrar em outra empresa e isso está causando problemas. A dúvida é: Posso abrir um pis pra ela hoje, depois dela ter sido demitida? E visto que ela foi informada com o pis errado em todas as sefips posso depois que tiver com o numero correto dela, fazer um rdt corrigindo o pis errado ou dá algum outro problema? Existe alguma consequência nisso se a empresa já encerrou as atividades?
Grata.

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 15:54

Boa tarde!
Não há problema algum emitir um PIS para a funcionária e efetuar o RDT da funcionária.
Deverá fazer também o CAGED ACERTO com o PIS correto da funcionária da competência no qual foi admitida.
E com isso também gerar todos os encargos pertinente a sua demissão, pois pelo visto com o PIS errado não foi feito.

Anderson
Analista Departamento Pessoal - RJ.
----------------------------------------------
" Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. "
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 16:04

Terá que cadastrar a funcionária, isso é certo.
Mais é um processo um pouco chato tbm, pois como o Anderson falou, terá que fazer diversos procedimentos,
até regularizar tudo, acho que não é tão rápido....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.