x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.149

GPS em atraso - retransmissão do SEFIP na modalidade "9

veronica nogueira

Veronica Nogueira

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 18:41

Boa noite, Colegas!
Paguei uma GPS em atraso e gostaria de saber se tenho que retransmitir o Sefip para atualizar as informações junto à Previdência Social.
Tenho uma anotação antiga que dizia que teria que reabrir o movimento e colocar os funcionários na modalidade "9" (Declaração à Previdencia).
É isso mesmo?
Agradeço desde já pela atenção.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 1 agosto 2015 | 11:16

Veronica Nogueira , bom dia.
Eu desconheço essa necessidade.

Porém você tem sempre que observar se a tua guia de GPS foi atualizada corretamente, o aconselhável é utilizar o próprio site da RFB para fazer essas atualizações, ou softwares proprietários, caso a guia seja paga com valor de juros/multas calculados incorretamente, esta guia sofrerá imputação e consequentemente a empresa deverá fazer outra guia e recolher a diferença.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 09:55

Bom dia!


"Paguei uma GPS em atraso e gostaria de saber se tenho que retransmitir o Sefip para atualizar as informações junto à Previdência Social."

Apenas emita uma guia pelo site da Receita com a nova data para pagamento e o sistema irá calcular o valor com os juros.

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.