x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.094

Retificar SEFIP,GPS pago a menor,com saldo a compensar

Regina Maria de Oliveira

Regina Maria de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:14

Boa tarde....

Socorro!!! no mes Junho/2015,fiz a sefip, paguei a GPS,porém só agora fui ver que os demitidos não constaram na SEFIP,dai o inss dos demitidos não foi recolhido.

A pergunta é:

Fazer a SEFIP retificadora,porém como zerar o saldo devedor,uma vez que tenho disponibilidade a compensar?

OBS:

Não quero pagar a diferença de inss,uma vez que tenho saldo disponível.

Grata

Regina,

Rosiane de Oliveira dos Santos

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:27

Regina Maria de Oliveira,

Este saldo é referente a qual competência, pq o valor já pago também não foi compensado?
No caso de já ter sido compensado, acredito que somente a retransmissão já basta para regularizar a situação.

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Rosiane de Oliveira dos Santos
Rosiane de Oliveira dos Santos

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:34

Regina Maria de Oliveira,

Neste caso creio que será necessário fazer a retransmissão, informando a compensação e observar se não será preciso um ajuste de guia junto a RFB.

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Rosiane de Oliveira dos Santos
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:57

Regina Maria de Oliveira, boa tarde. Se vais incluir trabalhadores, o valor das "outras entidades" vai aumentar, pois não há compensação sobre esse valor, então terás de recolher a diferença na GPS ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.