x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 894

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:34

Boa tarde.
Referente ao mês de Julho, certo?
Se fizer o pagamento conforme de praxe ou seja até o quinto dia util, não tem problema, mas se for seguir as normas da rescisão, ou seja, até o décimo dia após a demissão e esse ultrapassar o quinto dia util, não.
Qual a data da demissão? Aviso Indenizado?

Rosiane de Oliveira dos Santos

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:36

Denilson Freire dos Santos,

Não vejo problemas em incluir na rescisão, mas eu faria um recibo a parte, pois futuramente se alguém pegar estes documentos pode não entender o acontecido.

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Rosiane de Oliveira dos Santos
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:47

Karina, na sefip/gfip não haverá mudança.
Acredito que a dúvida do colega seja;
Empregado(a) demitido hoje (03.08.2015) e quer incluir na Rescisão o Pagamento salarial do mês de Julho na Rescisão, até tudo bem,mas;
a) Se o pagamento salarial dos demais empregados for até o quinto dia util, então a rescisão deverá ser paga até o quinto dia util, caso contrario a empresa pagará multa a esse ex-empregado por motivo de atraso no pagto do salario.
b) Caso contrário o salario de julho não poderá ser incluso na rescisão.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:50

Carlos Alberto dos Santos

Entendi isso, mas fico pensando: A GFIP de Julho foi/será enviada informando o salário dele e gerando os impostos devidos, ao informar essa remuneração na rescisão então não haverá incidência de nada?

Eu acho muito mais complicado desta forma, a meu ver, o ideal é fechar a folha de julho e gerar o holerite normal sem misturar já que são competências diferentes....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rosiane de Oliveira dos Santos

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 15:18

Karina Louzada,

Entendi a sua dúvida, mas também não consegui compreender como seria feito na sefip, pois entendo que a mesma informação iria ser informada duas vezes e os encargos pagos também duas vezes.

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Rosiane de Oliveira dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.