x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.627

alteração do nome empresarial na Sefip, como proceder?????

WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 01:48

Caros colegas, por favor me ajudem:

Transformei um empresário em sociedade ltda.
Mas não consigo alterar o nome empresarial, no cadastro da sefip
Como faço esta alteração??????

Att.

waldomiro pena

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!
WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 17:14

caros colegas, Vania e Vagnunes.
estou tentando mudar o nome empresarial dentro do aplicativo da sefip, não uso a folha de pagto. mas aparece a seguinte mensagem
Erro - 100008 Nome da empresa invalido, o campo está vazio, contém caracteres especiais, a primeira posição não é válida, existe mais de um espaço entre as letras, ou existem três ou mais caracteres iguais consecutivos,

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 17:34

Vânia Zanirato

Já levei RDE na CAIXA por 02 vezes e não alterou o nome de 02 empresas que sofreram alteração contratual, apenas ao enviar a GFIP informando tal alteração é que foi processado, achei estranho, mas aconteceu comigo!

Waldomiro Pena

No SEFIP, na aba movimento clique no nome da empresa, no canto inferior direito clique em "alteração cadastral", selecione a informação que deseja alterar, faça a alteração e grave. Observe as instruções de preenchimento, sem caracteres especiais como vc informou na mensagem de erro que aparece.....Envie a GFIP normalmente e estrará feito o procedimento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
WALDOMIRO PENA

Waldomiro Pena

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 02:19

bom dia karina,

primeiro me desculpem a demora para voltar ao assunto, pois minha máquina estava quebrada.
tentei diversas vezes, efetuar a alteração conforme suas instruções. mas apareceu a mesma mensagem. erro - 100008 nome da empresa invalido, o campo está vazio, contém caracteres especiais, a primeira posição não é válida, existe mais de um espaço entre as letras, ou existem três ou mais caracteres iguais consecutivos,
curioso é que fiz uma alteração somente no cnae preponderante, da forma que vc. explicou e deu certo.

a razão social não consigo mudar de jeito nenhum, conforme esta mensagem de erro descrita acima.

se vc. ou alguém tiver outra informação que possa me ajudar, fico grato pela atenção que me dispensarem

att.
waldomiro pena

Waldomiro Pena
Sómente sei, que, de tudo, não sei quase nada!!!!!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 08:26

Olá Waldomiro Pena
Bom dia,

Verifique se tem pontos (.), espaços a mais ou qualquer carácter impedindo a gravação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.