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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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Inicio de atividade empresarial, cadastro de funcionários

BRUNO LUIZ DA SILVEIRA BENEVIDES

Bruno Luiz da Silveira Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 09:42

Bom dia!

Amigos (as), estou iniciando as atividades de uma empresa, acabei de criar a empresa e tenho a seguinte dúvida relacionada ao Departamento Pessoal:

- Quais procedimentos devo tomar para formalizar os funcionários desta empresa, sendo alguns primeiro emprego e outros reemprego.

Atenciosamente,

Bruno L. S. B.
Tainá Galvão

Tainá Galvão

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 10:27

Bom dia Bruno,

Para formalizar os funcionários desta empresa, faz-se necessário vc fazer o vínculo desses funcionários a empresa a qual eles farão parte.
Para isso, alguns documentos serão solicitados, como por exemplo:

- Carteira de Trabalho
- Foto 3/4
-Atestado Médico
-RF
-CPF
-Titulo de eleitor
-Certificado de alistamento militar
-Certidão de nascimento ou casamento
-Certidão de nascimento dos filhos
-Comprovante de residência.

Com todos esses documentos em mãos, vc ja conseguirá proceder com o registro dos funcionários no seu programa de contabilidade.
Quanto ao fato de uns ser primeiro emprego e outros reemprego, essa informação será constada no Campo RAIS; para o funcionário com o primeiro emprego será necessário colocar o item 1 (Admissão de empregado no 1º emprego), e para funcionário que ja possui registro em carteira, vc colocará o item 2 (Admissão de empregado com emprego anterior). Para o campo CAGED, vc informará o item 10 (1º emprego), para os funcionários com o primeiro registro, e o item 20 (reemprego) para os funcionários que ja foram registrados anteriormente.

Espero ter ajudado!
Abraços!

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