x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 690

Contratação de extrangeiro que possui RNE Permanente e Carte

jong hoon seog

Jong Hoon Seog

Iniciante DIVISÃO 1, Designer
há 8 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 16:30

Boa tarde pessoal

Estou me candidatando para uma empresa estrangeira, que tem um diretor com nacionalidade estrangeira e um estagiário com nacionalidade brasileira. La o diretor me disse durante a entrevista, que pela lei do Brasil deve ser difícil me contratar (Eu sou um estrangeiro também, porém adquiri o RNE permanente já faz 18 anos, e tenho carteira de trabalho) . A lógica do diretor é assim, que a lei brasileira obriga a contratação do dóbro de brasileiros a cada estrangeiro.

Pela minha experiência, eu nunca fui separado como estrangeiero

Estarei aguardando as respostas!

Obrigado.

Pedro Henrique Rodrigues

Pedro Henrique Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 21:47

A lei que define proporcionalidade para trabalhadores estrangeiros e brasileiros refere-se a estrangeiros com vistos específicos para trabalho, que vieram ao Brasil exclusivamente para cumprir o contrato de trabalho referido.

Nesse caso, a empresa solicita autorização de trabalho ao MTE, que encaminha ao MRE e este à embaixada brasileira em país terceiro.

Para estrangeiros que já estão no Brasil com vistos permanentes ou refugiados e asilados esta regra não se aplica, concorrem as vagas como qualquer brasileiro.

Um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.