x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 712

Empregada Doméstica

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 09:19

Bom dia,

gostaria de saber quais são os procedimentos e documentos necessários para se contratar uma doméstica.

Há mais felicidade em dar do que receber!
NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 09:23

os mesmos documentos de qualquer empregado normal.

1. carteira de trabalho
2. identidade *
3. cpf *
4. tÍtulo de eleitor *
5. reservista *
6. pis *
7. certidÃo de nascimento *
8. certidÃo de casamento *
9. cartÃo de vacinaÇÃo dos filhos de 0 a 07 anos *
10. frequencia escolar dos filhos de 07 a 14 anos *
11. comprovante de residÊncia
12. 1 foto 3/4
13. exame admissional

abraços

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 09:27

Nelson Domingos da Silva Neto,

obrigada! E no caso do empregador?

Há mais felicidade em dar do que receber!
NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 09:31

Neste caso, existem duas opções, o empregador terá que realizar o cadastramento do CEI na caixa econômica, ou, será registrado direto no CPF do mesmo.

Disponha

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
NELSON DOMINGOS DA SILVA NETO

Nelson Domingos da Silva Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 09:48

Então Thalita,

Aqui por exemplo, tenho um empregado doméstico que recolho o FGTS e o INSS, por enquanto estou fazendo na SEFIP, gero o FGTS lá e o INSS direto no site da previdência, assim como a mensagem mencionou, * para quitação das contribuições previdenciárias, deverá utilizar a GPS disponível no endereço https://www.previdenciasocial.gov.br.

O que é mais interessante, é que o governo faz as mudanças mas não nos dá suporte para tal, um exemplo disso, foi a alteração da data do pagamento do INSS do emprego doméstico, mês passado ainda estava até o dia 15, onde já era para ser pago até o dia 7. E assim vamos levando.

Nelson Domingos
Contador


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Chico Xavier...
ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 08:27

Bom dia.

Tenho 2 empregados domesticos com salário que ultrapassa a faixa de Imposto de Renda.
Caso eles tenham dependentes, pode ser abatido o valor de R$ 189,59 de cada dependente do salário para ser calculada a guia de IR? E como procedo esse recolhimento, em uma guia pra cada empregado ou uma guia no meu cpf para os dois empregados? Lembrando, posso descontar o valor total de cada empregado no holerite?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.