Karolinne de Oliveira
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia,
Dois funcionários foram admitidos em 13/10/2014, onde no mês de Dezembro de 2014 não compareceram mais ao trabalho.
Enviei uma notificação para a empresa repassar para os mesmos no mês de Fevereiro deste ano. Porém, a empresa esqueceu e deixou passar...
Agora, mês de agosto esses dois funcionários voltam e pedem para dar baixa nessas carteiras.
As Gfips estavam sendo enviadas com faltas desses funcionários, ou seja, não gerando valores a pagar nem do FGTS e INSS e a Folha de ponto computando as faltas.
No entanto, a empresa não os procurou e nem agiu como conselho que foi dado.
Minhas dúvidas partem da seguinte forma... Como proceder nessa rescisão?
A empresa deve recolher o FGTS e INSS, já que nenhuma notificação ou aviso foi efetuado?
Qual o procedimento a ser utilizado, em um caso complicado como esse?
Agradeço desde já as orientações, pois, temo que futuramente isso seja caso de processo trabalhista.
Atenciosamente,
Karolinne de Oliveira