x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.699

Pedido de Exame admissional do novo emprego para a empresa q

Denize Rodrigues

Denize Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 12:14

Olá a todos!

Pedi demissão do meu trabalho pois consegui outro, no dia que fui dar baixa na carteira, a chefe de RH pediu que no dia da homologação, eu leve o exame admissional do novo trabalho senão a homologação não será realizada. Procede?
Disse que como entrarei em um novo trabalho em breve, não preciso fazer o demissional, somente o admissional da nova empresa.
Por favor esclareçam minha dúvida pois não quero ter nenhuma surpresa no dia da homologação, obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 12:17

Olá Denize Rodrigues
Bom dia e Bem Vinda ao Portal!

Na verdade é o contrário.
O exame demissional pode valer como admissional na nova Empresa.
O contrário não. A segurança é da Empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Denize Rodrigues

Denize Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3
há 9 anos Domingo | 9 agosto 2015 | 16:25

Muito obrigada Vânia e Adilson pelas respostas!
Tenho uma segunda dúvida: posso começar a trabalhar na nova empresa sem fazer o exame admissional ou preciso primeiro fazê-lo para então assim, iniciar no novo emprego?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 08:24

Olá Denize
Bom dia,

Conforme NR-7:

7.4.3.1 no exame médico admissional, deverá ser realizada antes que o trabalhador assuma suas atividades;

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade