x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.180

Compensação de INSS Retido em Nota Fiscal

Fabiana Gomes Carli

Fabiana Gomes Carli

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 13:21

Boa tarde,

Uma de nossas empresas é de mão de obra terceirizada, e tem retenção de INSS na Nota Fiscal. Nós entregamos, a pedido deles, a SEFIP separada por departamento, entregando sempre 3 SEFIPs todo mês, cada uma contemplando um grupo de departamentos.
No resumo da folha de pagamento, eu tive em maio/15 um crédito de INSS e estou compensando mês a mês, conforme a orientação no site da Previdência.
Minha dúvida é se devo compensar unificando as SEFIPs ou se posso compensar o que é devido para cada departamento.
Exemplo:
Dpto 1 teve 10.000 para compensar,
Dpto 2 teve 6.000,
Dpto 3 teve 2.000.
Quando entrego a SEFIP, devo colocar para cada departamento respectivo ou posso usar a retenção do departamento 1 no departamento 2, por exemplo?
Pois nesse mês de julho/15, um dos departamentos ainda está com crédito, sendo que os outros já estão apresentando valores a pagar.

Obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.