x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.716

Deposito FGTS diferente folha/site

Diogo

Diogo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Informática
há 9 anos Sábado | 8 agosto 2015 | 23:30

Olá, boa noite.

Ao entrar no site da Caixa Econômica Federal (http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx) para verificar o meu extrato do FGTS, reparei que os valores depositados são diferentes dos que estão descritos na minha folha de pagamento, ex:

04/2015
Descontado folha: R$ 138,50
Depositado site: R$ 123,12

05/2015
Descontado folha: R$ 139,14
Depositado site: R$ 123,69

06/2015
Descontado folha: R$ 143,64
Depositado site: R$ 127,69

E assim por diante, todos os meses alguns reais a mais estão sendo descontados na minha folha, alguém sebe me dizer se isso é normal? Ou tem algo errado aí?

Obrigado!

Diogo

Diogo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Informática
há 9 anos Sábado | 8 agosto 2015 | 23:56

Oi Beatriz,

É, eu acho que estou me confundindo, na folha está sendo descontado o INSS, achei que os dois erram a mesma coisas.
Mas então aproveitando, quais são as diferenças entre os dois? Pra onde vai o INSS que é descontado na minha folha? E de onde vêm o FGTS que é depositado todos os meses?

Obrigado.


Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 09:09

Olá Diogo
Bom dia,

O desconto do INSS é direcionado a Previdência Social, órgão que custeia diversos benefícios, como: aposentadorias, auxilio doença, auxilio acidente.
Já o FGTS é um beneficio que a Empresa paga a você. É depositado mensalmente em uma conta na Caixa Econômica Federal e poderá ser movimentado em caso de demissão por parte da Empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.