x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 52.444

RPA - contador

Sandra Silva

Sandra Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2009 | 10:07

Caros,

E se não houver retenção do INSS no RPA devido o prestador já ter atingido o teto máximo, mesmo assim terei que informar na SEFIP? E se sim, como devo informar?

Caso não tenha retenção de INSS já que o prestador de serviço já atingiu o teto de INSS no mês, mesmo assim tenho q/ informar o RPA na SEFIP/GEFIP?

Grata,

Sandra

Sandra Silva
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2009 | 09:39

Bom dia Juliana Campos Santos!


se é vedada a retenção do INSS para as empresas Simples Nacional prestadoras de serviço, então não será vedado a retenção dos honorários contábeis, se a prestação de serviços for um escritório contábil optante do SN?


Você está correta em seu entendimento.
Se o escritório contábil for uma empresa tributada pelo Simples Nacional, não haverá a retenção do INSS.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Fernanda Marinho

Fernanda Marinho

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 09:28

Bom dia tenho que emitir um RPA( a empresa e uma Transportadora e ja tem motorista de carteira assinda)para um motorista que esta prestando servico no valor de 2.200.Pergunto: Os descontos são somente os 20% e 11% ou tem mais algum desconto?

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 17:53

colega domitilla, rpa,regime periodico de apuraçao,vc ira recolher de acordo com atividade,na receita federal existe uma tabela com codigo de atividades atraves de cnae, da empresa,geralmente e 20% + aquilo em que a empresa se enquadra pode ser outras entidades,que cada cnae tem a sua entidade,ira gerar um vrl de fap, que varia de 05 a 2%,as vezes os impostos chega a dar quase 31% ,geralmente os codigos sao 2100 patrao e 1007 prestador,eu tb nao sei tudo mas o pouco que sei espero ter ajudado.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.