x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.334

Inss retido em nota fiscal eletronica

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 09:07

Bom Dia, trabalho em uma empresa de transporte e tenho uma empresa de limpeza que presta serviço para mim, a empresa que presta serviço para mim me enviou a sefip e a nota de prestação de serviço onde consta uma retenção de INSS( 11%).
Eu como tomadora de serviço tenho que lançar o inss retido, mas onde lanço ? Em qual campo da sefip lanço essa retenção?... estou meio perdida pois é a primeira vez que preciso fazer esse lançamento. Na minha folha de pagamento tenho que cadastrar o prestador de serviço?

Aguardo uma ajudinha breve.... :)

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 09:13

Bom dia,

Vc. como tomadora não lança na gfip, quem vai lançar é o prestador na gfip dele, informando a empresa que reteve os 11%.

Sua obrigação é recolher a GPS com o CNPJ da empresa que prestadora do serviço no código 2631, informando no corpo da guia os dados da empresa prestadora:

nome da empresa
endereço
nº notra fiscal

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 09:45

Bom Dia Agnaldo tudo bem? me ajudou muito, então minha função como tomadora é somente fazer a guia de inss com as informações da empresa que me prestou serviço?, mas na guia não aparecera nenhum dado da minha empresa?, como o governo faz a ligação da retenção?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.