x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 547

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:22

Bom dia Pessoal

Estou precisando uma ajuda assim, já recalculei o FGTS individual de um funcionário apenas, de uma empresa que possui vários. Para fazer o sefip e encaminhar a gfip, estou precisando fazer de mais um funcionário dessa mesma empresa, o trabalhador que já recolhi, coloco em qual modalidade? Alguém saberia me ajudar?

Até mais...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:31

Camila Juliana Meotti, bom dia!

Você coloca os colaboradores que não vão recolher na modalidade 9, e os que pretende recolher na modalidade branco que é recolhimento ao FGTS, caso esteja em atraso deve atualizar os índices do SEFIP segue link;
www.contabeis.com.br

Para calcular GPS em atraso segue link;
http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:33

Olá Fredson, sim, isso eu já fiz, mas minha dúvida é agora que já recolhi de um funcionário, e vou recolher um outro, coloco esse "já recolhido" na modalidade 9 também?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:36

Olá Camila Juliana
Bom dia,

Sempre que for recolher FGTS apenas de um empregado, todos os outros, mesmo que já tiveram recolhimentos, devem estar na modalidade 9 ok.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:37

Camila Juliana Meotti,

Isso mesmo, proceda assim ate recolher de todos os colaboradores, se bem que o ideal é recolher de todos porque isso da um trabalhão e deve ser feito um controle de quem já recolheu para não se perder.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:50

Marivone Ferreira Guimaraes, bom dia!

Para colocar o colaborador na modalidade 9, proceda da seguinte forma;

Abra o SEFIP, importe o arquivo do programa de folha, clique em movimentação, clique na cruz no ícone da empresa, clique na cruz no ícone onde tem 3 bonequinhos com o nome recolhimento ao FGTS, clique no colaborador que deseja colocar na modalidade 9 em seguida clique em modalidade, setinha modalidade destino escolha a opção 9, clique na setinha no meio para passar o colaborador para o outro lado e salva, simula para verificar se esta tudo certinho e é só transmitir.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.