x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 499

GPS de processo Trabalhista

Luanda Silva

Luanda Silva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:50

Ola,

Estou precisando de ajuda.

Tenho uma empresa que foi intimada a pagar a seu ex funcionário o valor de R$ 3.500 em 07 parcelas pagas em 2015, mas o periodo do funcionário que estava na epresa corresponde de janeiro de 2014 a junho de 2014.

Na ata informava que o recolhimento do INSS sobre as parcelas deveria ser feito mensalmente, mas essa empresa peguei esse mes ja com essa pendencia, sendo que a ultima parcela do acordo foi pago adia 06/08/2015 e ele tem até amanha para dar entrada com os comprovantes de retenção do INSS.

A minha pergunta é

1 - Como faço para recolher esse INSS?

2 - Posso recolher em cima dos $ 3.500,00 de uma vez so?

3 - Tenho que fazer SEFIP. .?

4 - E depois que pagar como vou dar entrada no vara trabalhista para dar baixa no processo.?

Por favor me ajudem nem sei por onde começar.!!!! eu so tenho até a tarde para fazer isso.

Fico no aguardo.

Atcs,
Luanda

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 10:29

Luanda, bom dia.
A primeira coisa que deve fazer e consultar o advogado que defendeu a causa para que o mesmo possa ingressar com uma ação e explicando ao juiz(a) o que está acontecendo/aconteceu, ou o mesmo te orientar como proceder nesse caso, haja visto que deverá apresentar essas guias e o tempo é curto.
Com relação as suas perguntas, e melhor consultar esse advogado, haja visto que foi combinado na justiça o pagamento parcelado.
Precisa sim apresentar não só a GPS mas a SEFIP conforme consta na decisão judicial, mês a mês.
Quem irá apresentar esses recolhimentos e o advogado(a).
ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.