x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.096

parcelamento fgts

GISELE CARVALHO

Gisele Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 13:53

bom dia. preciso de uma ajuda se possivel. temos uma empresa que fez parcelamento de fgts e disse que tem que ser gerada as guias de pagamento pelo sefip. consegui mudar no sefip o codigo de recolhimento para 327 que foi indicado pela caixa no extrato enviado por email e a competencia relacionada. mas ao fazer a simulação, ele me trouxe um valor bem mais alto do que a parcela que a caixa enviou para ser paga e o valor total de remunaração também esta bem maior que a informada pela caixa. como faço para deixar o valor da parcela que a caixa informou? o que tenho que fazer? alguem ja fez este procedimento alguma vez? me ajudem por favor!

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 13:58

Boa Tarde Gisele

Tem uma empresa no local que trabalho que está em andamento seu parcelamento de FGTS, eu aguardo todos os meses chegar as informações da Caixa Econômica Federal com o valor da guia a ser recolhida e a competência na qual será recolhida, foi na sefip e gero a guia na competência passada com o código 327 de parcelamento e o valor de remuneração eu divido por igual a todos os funcionários que estiverem na competência, com isso o valor a pagar sempre bate.

Espero ter ajudado.

Att Willian,

GISELE CARVALHO

Gisele Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:25

Boa tarde Willian

Entendi... mas como eu lanço esses valores no sefip? em que campo? pq ele ja vem exportado do sistema de folha com as informações e quando eu simulo ja me traz os valores do mes da competencia.
Eu tenho que desmarcar participação até chegar o valor? ou eu pego o valor que a caixa me mandou da parcela divido entre eles e coloco onde na sefip?

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:33

Gisele,

Você pega o valor de remuneração que a Caixa Econômica lhe passar divide por igual a todos os funcionários da competência e lança em remuneração sem 13° Salário na SEFIP e exclui o valor que estiver lá quando você importar a folha.

Att Willian,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.