x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 1.813

Folha e Rescisão no mesmo mês e Sefip so da folha

CAMILA CELIA CAVALCANTE

Camila Celia Cavalcante

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:06

Preciso de auxilio em um caso que ocorreu agora no mês de julho, o ponto fechou dia 26/07 e logo em seguida dia 29/07 um funcionário foi demitido.

A Sefip foi informada antes do fechamento da rescisão pois conforme a legislação temos 10 dias para pagar a mesma, sendo que o período desta é correspondente ao mês de julho e foi calculada e paga em agosto.

Agora não sei como proceder pois foi informada a Sefip (INSS) referente a folha de julho, mas não a rescisão?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:10

Camila Celia Cavalcante

Vc vai ter que retificar a GFIP para incluir esta rescisão. A guia de INSS ainda não venceu, dá tempo de gerar sem juros.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:15

Camila Celia Cavalcante,

Reenvia a sefip para que possa constar esse funcionário, ou seja, informando sua referida saída da empresa, gerar os encargos e pronto, o vai apenas apenas modificar o FGTS, pois nesse caso para este funcionário você devera fazer GRRF rescisória .

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:19

Camila Celia Cavalcante

Na guia de FGTS que saiu quando vc gerou a folha estava incluso o FGTS integral de Julho do funcionário que foi demitido né? Logo depois foi feita a rescisão e calculado novamente o FGTS dele sobre 29 dias de julho + a multa, tudo já foi pago?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 17:20

Retificar a SEFIP, na mesma modalidade, não altera esses campos.

O problema é que se ja pagou o FGTS, o valor desse funcionário que foi pago como salario normal, caso queira restituição devera fazer um pedido na CAIXA.

Ai o restante basta proceder como sempre procede em um mes com rescisão...

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 15:10

Camila Celia Cavalcante

Então....

Como ela está saindo vc não consegue mais solicitar devolução do valor já pago de FGTS dela. Ela vai sacar.

Retifique a GFIP com a informação da rescisão, todos na modalidade 9, gere uma nova GPS no site da Previdência com o valor total a pagar referente ao mês de julho da empresa (funcionários + sócios + rescisão).

OBS: Quando acontecer isso converse com seu cliente e verifique a possibilidade de jogar a rescisão pro mês seguinte, se ele não aceitar vc deve refazer a folha de pagamento para acertar os valores .

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CAMILA CELIA CAVALCANTE

Camila Celia Cavalcante

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 14:47

Olá Karina Louzada

Ainda estou me debatendo com esse problema, gerei a GFIP na modalidade 9, mas deu o erro 100766 - EMPRESA PARTICIPANTE DO MOVIMENTO FINANCEIRO SEM TRABALHADORES PARTICIPANTES COM REMUNERAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE CADASTRO/ENDEREÇO.

Pior que hoje é dia 17 e tenho que pagar o INSS ate dia 20 estou desesperada, porque não consigo gerar o arquivo da GFIP correto!

Será que pode me ajudar novamente...

Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 15:06

Camila Celia Cavalcante

Nesta gfip constam todos os funcionários da outra já enviada?

Vc tem que fazer a mesma gfip, apenas irá alocá-los na modalidade 9 e acertar o valor da remuneração da pessoa que houve rescisão...

Já tentou restaurar o backup da gfip errada?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 15:29

Camila Celia Cavalcante

Todos os funcionários possuem valores no campo remuneração? Se tiver tomador os funcionários estão devidamente alocados?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
CAMILA CELIA CAVALCANTE

Camila Celia Cavalcante

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 16:17

Karina Louzada

Sim todos os funcionários possuem remuneração e tem tomadores de serviço contam no arquivo..... Sim


Não sei o que fazer, já fiz e refiz;

Gerei várias vezes o arquivo e essa msg permanece.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.