x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.899

2 pessoas, mesmo cargo com funções diferentes

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 09:19

Bom dia.

O que devo fazer nessa situação?

Na empresa há duas pessoas registradas como Assistente Administrativo, porém uma atua na tesouraria e a outra atua com cobranças.
Ou seja, elas possuem o mesmo cargo, porém com funções diferentes.

Eu poderia registrar da seguinte forma?
Para quem atuar na tesouraria: Assistente administrativo I
Para quem atuar na cobrança: Assistente administrativo II.

Digo isso sem me referir aos níveis de faixas salariais. Seria apenas para diferenciar os cargos, pois possuem funções diferentes.

Caso um dia fosse implantado cargos e salários, ficaria assim:
Para quem atuar na tesouraria: Assistente administrativo I N1; Assistente administrativo I N2; Assistente administrativo I N3 e etc...
Para quem atuar na cobrança: Assistente administrativo II N1; Assistente administrativo II N2; Assistente administrativo II N3 e etc...

Aguardo retorno.
Desde já, agradeço.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 09:52

Lídia Schinor Corrêa

Não acha melhor diferenciar direto no nome da função:

EX: Aux Cobrança e Aux Tesouraria. Dai vc poderia classificar como Aux Cobrança I , II e III

Essa diferenciação de I e II se dá para o mesmo cargo, mas que possuem níveis de conhecimento diferente.

Seria o mesmo que Junior ( I ) para uma pessoa iniciante, Pleno ( II ) para uma pessoa que já tem conhecimento intermediário e Senior ( III ) para alguém que já possui profundo conhecimento na função.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 09:58

Olá, Karina. Obrigada pela resposta.

Então, concordo. Mas daí teria que haver mudança de cargo na carteira, e a empresa não está disposta a especificar os cargos, preferem deixar mais genéricos para que possam atuar em outros setores, quando necessário.

Além de que, por possuírem responsabilidades diferentes, elas são cobradas de forma diferente. Por isso pensei no I, II e III e etc.

Eu poderia então especificar que: todo assistente adm que for atuar na tesouraria deve ser contratado como assistente administrativo Pleno? E o que for atuar na cobrança deve ser contratado como assistente administrativo Júnior?

Obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 10:15

Lídia Schinor Corrêa

Acho complicado esta ideia de uma pessoa contratada para atuar na Cobrança poder atuar em outros setores quando necessário...isso pode dar problema. Se ela foi contratada para cobrança deve atuar na cobrança, até pq como vc mesma menciona são responsabilidades diferentes e são cobradas de forma diferente.

Se vc quer diferenciar os cargos a forma correta seria pela nomenclatura..Aux Tesouraria e Aux Cobrança....essa diferenciação de I II e III ou Junior Pleno e Sênior não significa que uma atua na cobrança e outra na tesouraria.....isso é utilizado para o mesmo cargo com níveis de conhecimento diferentes e consequentemente salários diferentes.

De qualquer forma vc vai precisar fazer uma observação na CTPS alterando o cargo....seja para Aux Tesouraria ou para Aux Adm Pleno.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 10:40

Entendi.
Situação complicada, mesmo.

Bom, vou ver o que consigo fazer.

Muito obrigada pela sua ajuda.

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 15:21

Boa Tarde!!!!

Tenho uma situação parecida aqui na empresa, trabalho em uma metalurgica e tem um setor que foi dado uns aumentos de salarios, e para separar por niveis daria NI, NII, NIII, NIV, teria problema em passar do nivel III, que seria, junior, pleno e senior.

obrigado pela ajuda

Elisangela
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 16:42

Elisangela Mello Medeiros

Normalmente utiliza-se essas três classes, que seria o mesmo de Junior, Intermediário e Avançado, mas nada impede de a empresa criar mais divisões, esse nível IV seria Master/Super Avançado? rsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade