x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.490

Divergência de valores SEFIP x Conta FGTS do Trabalhador

Ilze Gabrielle  Carvalho

Ilze Gabrielle Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 10:37

Bom dia!

É possível que o valor que consta no Relatório Analítico da GRF na SEFIP esteja divergente do valor que foi depositado na conta de FGTS do trabalhador na Caixa ? Exemplo: Na SEFIP consta que foi recolhido R$ 68,28 de FGTS do trabalhador, porém quando é verificado no extrato do trabalhador no sistema da Caixa consta que foi depositado R$ 57,24.

Evaldo Carlos da Silva Junior

Evaldo Carlos da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 5, Suporte Técnico
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:08

é estranho realmente, porque FGTS não teria questão de tabela pois é percentual fixo diferente de INSS que teria tabela com mudança de alíquota, mas que não encaixaria, já que a aplicação de percentuais diferentes não encontraria um padrão entre os valores informados.

cristiana

Cristiana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 16:31

ilze
, boa tarde!

estou com um problema parceido , no meu caso foi em 12/2004 e so agora esta dando problema
nao estou conseguindo tirar a certidao da caixa, e nao sei com resolver essa questao fui na caixa
mas noa souberam me explicar como fazer pra pagar essa diferencia, o valor de 36,53 verba recisoria, se alguem souber por favor me ajude..

desde ja agradeÇo

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 16:37

Ilze Gabrielle Santos Carvalho
Te sugiro verificar tudo, a guia paga e autenticada no banco, verifica os valores de cada funcionários na sefip, e os extratos de todos, e verifica se a conta do FGTS deste funcionários esta certa.


Cristiana
Quando tu vai fazer uma sefip tem a opção de fazer uma sefip complementar, tu envia a sefip e deixa na modalidade 9 os outros funcionários e deste tu coloca como deposito, clica em FGTS complementar e emite a guia.

tatiana de oliveira kinzel ferreira

Tatiana de Oliveira Kinzel Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 16:49

Cristiana, Boa tarde!
Recentemente passei um sufoco, pois precisei da CND e constavam algumas pendências de anos anteriores, e minha contabilidade me orientou á ir na Caixa Economica, lá não conseguiram me ajudar, e ficava um jogo de empurra, caixa, previdência etc... Então já desesperada fui até a receita federal, e para minha surpresa, o atendente era fera e me ajudou a resolver, não era fgts e sim gps e eu só teria que atualizar e pagar que saíria do sistema, e assim eu fiz e consegui tirar a CND.Se não conseguir resolver, da um pulo na receita federal.

Ilze Gabrielle  Carvalho

Ilze Gabrielle Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 09:09

Tatiana Ramos

Já verifiquei toda a SEFIP e também a conta do funcionário e o valor divergente só consta na conta e na guia que foi paga, mesmo somando todos os valores do relatório da SEFIP os valores não batem na guia e na conta. E de seis funcionários informados na mesma SEFIP esse problema só ocorreu com um.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.