x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 35.001

Atestado Médico no domingo a noite

Jean Carlo dos Santos

Jean Carlo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:15

No domingo a noite não estava me sentindo bem e fui ao médico, estava com caxumba e o mesmo me atestou com 4 dias.
o horário do atestado é 19:45 do dia 19 (domingo), a empresa contou da seguinte forma: domingo(19), segunda(20), terça(21) e quarta(22).
Porém o médico me disse para ficar de repouso absoluto até a quinta-feira(23), foi o que fiz! Com isso o dia 23 foi descontado em folha como falta.
Está correto? Levando em consideração que meu expediente é de segunda a sexta das 8 ás 18hrs.
Acredito que o primeiro dia de atestado deveria ser contado na segunda(20) a noite, 24hrs após a emissão do mesmo.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:45

Bom dia Jean!

A Empresa está equivocada, ela tem que contar a partir de segunda feira, já que domingo não é dia útil e tem que contar a partir de segunda, já que o médico não mandou vc ficar do dia x ao dia y e sim atestou 4 dias.. que começam a contar a partir de segunda feira.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:54

O atestado é para 4 dias a partir da data do atestado, ou a partir da hora do atestado, como queiram. De qualquer maneira, seu retorno deveria ser na sexta-feira, já que o atestado expira as 19:45 de quinta-feira e neste horário provavelmente sua jornada já estaria encerrada.

Na minha opinião, não importa se é dia útil ou não., pois se você fosse ao médico na sexta-feira ao fim do dia e ele te dá um atestado pedindo repouso por dois dias, então meu amigo, na segunda-feira você está apto ao trabalho.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:01

Olá Jean
Bom dia,

Bem Vindo ao Portal!

A forma correta de contagem seria:

1 dia - De 19:45 Domingo até 19:44 Segunda
2 dias - De 19:45 Segunda até 19:44 Terça
3 dias - De 19:45 Terça até 19:44 Quarta
4 dias - De 19:45 Quarta até 19:44 Quinta

Retorno: Sexta

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade