Marcia Aoun
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteBoa tarde.
Estou com dúvidas referente a Declaração de comparecimento. Tenho em minhas mãos o terceiro documento apresentado, no período de 45 dias da funcionária de nossa empresa.
Essa declaração só consta o horário ( 09:16 ás 15:22), nome, carimbo da unidade (sendo hospital público) e motivo (consulta médica) em papel "timbrado".
Temos dúvidas quanto a veracidade da Declaração, posto que a funcionária em questão namora um enfermeiro, tempo coincidente com as novas declarações, além do horário descrito, próprio para o abono do dia.
A empresa é obrigada a abonar o dia com apresentação dessas Declarações de comparecimento? Declaração que não consta CRM do médico, nem justificativas para abono do dia e nem CID.
Pelo fato de ter muita dificuldade em provar a veracidade da Declaração; entrei em contato com o Hospital e me informaram que só mediante ofício; gostaria de ter certeza se posso recusar, aceitar como justificativa de faltas, mas não como abono do dia, pois se for obrigatório abonar, veja uma má intenção da funcionária, mediante comportamento inadequado e faltas constantes.
Grata.