x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 767

Retificação SEFIP

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 17:45

Boa Tarde,

Me solicitaram retificação de SEFIP´s referente ao ano de 2011, 2012 e 2013. Pois bem, fui ver se já tinha sido enviado essas SEFIP´s e me deparei com a seguinte situação: foram entregues tanto com o código 150 como com o código 155 para o mesmo mês, depois, pediram a exclusão da com código 150 e reenviaram novamente. Agora, preciso reenviar como 155 (retificando), porém, as retenções do INSS dos tomadores de obras, estão dando divergência, liguei no suporte técnico do SEFIP e eles disseram que eu preciso entrar em contato com a Receita Federal.
Alguém poderia me orientar? Não sei o que eu preciso fazer nesse caso, já que foram entregues várias SEFIP´s do mesmo mês.

Agradeço a atenção,

Roberta Rodrigues.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 18:14

Roberta , boa tarde.

Procure de fato a Receita, pois existe a questão da muta da GFIP, eu não sei se você transmitir uma GFIP de exclusão e reetransmitir uma correta irá gerar multa, senão gerar (até porque a guia original foi transmitida na data correta, acredito) faça desta forma, exclua tudo e transmita com a informação correta (retenção, compensação e guias já pagas).

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 08:58

Bom Dia Luis Alves!

Então, o meu problema é que eu coloco o valor da retenção do INSS das obras e quando simulo, não leva o valor correto, leva um valor que eu não sei qual é.
O Fundo de Garantia foram recolhidos sim, eu estou com eles em mãos, alguns com dias de atrasos, mas com multa, pagou certo.
O que está me deixando confusa e sem saída, são as retenções que não batem.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.