x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 16.059

Individualização Sefip

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 11:22

Boa dia

Estou precisando individualizar a sefip de uma empresa, referente período 10/2003, 04/2005, 05/2005 e 09/2005 pergunto ?

Posso utilizar a versão atual 8.3 do sefip ou terei que baixar a versão da epóca ?

Estou com esta dúvida, pois fui até uma agência da caixa e disseram que tinha que baixar a versão da época. Enquanto que no 0800 eles disseram que pode utilizar a versão atual.

Obrigado.

juliana da silva rosa

Juliana da Silva Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 11:39

Guilherme, bom dia

Isso tambem já aconteceu comigo.
Pelo o que me explicaram na caixa é o seguinte:
voce vai ter que mandar duas vezes a mesma individualização...

A caixa para efeito de individualização do fgts so aceita a sefip com o arquivo da época, mas a previdencia social so reconhece os arquivos enviados com a versao atual.

Eu fiz assim uma individualização grande o ano passado e deu tudo certo.

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 16:22

Boa Tarde

Quando vou efetuar a geração do arquivo da época no sefip 8.3, esta dando o seguinte erro; por exemplo:

No arquivo 10/2003 a guia foi recolhida com atraso no dia 26/12/2003, só que quando vou gerar o arquivo agora colocando os dados conforme consta na guia paga na época aparece o seguinte erro.

Data de recolhimento fgts fora da vigência do edital vigência 10/07/2008 a 08/08/2008.

Não sei mais como proceder, pois eu não estou tentando calcular a guia para pagar agora, mas sim apenas informar os dados da epóca colocando que a guia foi paga com atraso.

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 17:25

Isso mesmo, Guilherme...a Juliana tá certa...vc precisa entrar no site a atualizar todas as tabelas...aí vai funcionar...

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 21:34

Boa noite

Muito obrigado pela ajuda, só para terminar liguei por 3 vezes no 0800 da caixa, e eles disseram para mim utilizar a versão atual do sefip tendo em vista que as individualizações referem - se a sefip enviadas em versão posterior a 6.0 ? O que vocês acham ?


Muito obrigado Alexandra, Juliana e Simone pela ajuda.

juliana da silva rosa

Juliana da Silva Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 08:42

Guilherme
Consultei os arquivos que recebi na epoca da caixa, referentes as minhas individualizações, e nestas eles pedem para que eu individualize os arquivos na versao da época ( no meu caso a 5.4) e para a previdencia social enviar o arquivo na versao atual.
um abraço
juliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.