x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 744

Recolhimento de Terceiros/ Prolabore

Suelen Dayana Nunes Amaral

Suelen Dayana Nunes Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 09:55

Bom dia Caros colegas , preciso de ajuda.

1 º pergunta : Tenho uma empresa que é corretora de seguros , e ao fazer a folha de pagamento não esta recolhendo os terceiros , isto procede? está correto ? Se não estiver correto como faço pra arrumar?

2º pergunta: Tenho uma empresa com o cod de FPAS 604 (Produtor Rural) porem a antiga menina deu pró-labore para o dono da "empresa" que contem 2 funcionários (Gerente Administrativo e outro caseiro) , existe pró-labore pra produtor rural ? Porque ao fazer a folha de pagamento não desconta dele o INSS de 11% somente de 20% , ou seja , esta recolhendo em vão !

Podem me ajudar por favor !

Obrigada

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 10:13

Suelen Dayana, bom dia!

1 - A empresa é optante pelo Simples? Se sim não precisa recolher a alíquota de terceiros. Caso não seja, verifique na tabela de FPAS qual a alíquota correspondente. Apure as diferenças e emita a guia pelo site da Receita.
www.google.com.br

2 - Produtor rural não faz retirada pro labore, é um caso específico. Realmente estão recolhendo a parte patronal desse pro labore em vão. Não sei lhe responder se há a possibilidade de compensar ou pedir restituição.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.