x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 6.057

Comunicar movimentação do trabalhador

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:22

Bom dia.

Fiz uma rescisão e estou tentando tirar a chave de acesso para o saque do FGTS. Informo todas as informações necessárias e depois que digito o número do PIS, todas as informações rescisórias aparecem automaticamente, tanto data de rescisão quanto código de movimentação e de saque.
Depois que clico em Continuar, aparece a seguinte mensagem: (4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.

Já tentei fazer pelo chrome, pelo explorer, mas nenhum deles dá resultados. O problema é que eu ainda não havia feito a movimentação.

Como posso conseguir este código de saque agora?

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:31

Gustavo, bom dia!

Se não houve o saque do fgts você pode solicitar exclusão da movimentação junto a caixa e depois terá acesso para comunicar novamente.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
SUELI SIMIÃO BARROS

Sueli Simião Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:36

Olá Gustavo,


Em alguns casos a movimentação do FGTS acaba ocorrendo no momento em que a GRRF está sendo gerada. Pode ser que você consiga emitir a chave pelo programa da GRRF, mas nem sempre é possível. Em todo caso, segue abaixo a dica:

Você poderá obter o número da chave no canal do empregador no Conectividade Social-ICP, selecione a opção "Visualizar/Download/Reimprimir GRRF", em seguida escolha o período, por exemplo: de 01/08/2015 a 25/08/2015, e consulte; Abaixo aparecerá o nome do trabalhador, com o código da chave de movimentação e o número do PIS. Pode imprimir esta página pois o trabalhador conseguirá sacar o FGTS com ela.

"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve." (Fábula - Alice no País das Maravilhas)
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:29

Olá Sueli.

Fiz conforme você me indicou, porém quando tentei acessar a aba Downloads apareceu o seguinte erro:

Não é possível localizar a página da Web

HTTP 404

Causas prováveis:
•Talvez haja um erro de digitação no endereço.
•Se você clicou em um link, talvez ele esteja desatualizado.


Será que este problema é só comigo? Já tentei acessar de outras máquinas mas o resultado é o mesmo.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
SUELI SIMIÃO BARROS

Sueli Simião Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:33

Pode ser erro do site da Caixa (que hoje está péssimo) ou erro do seu navegador. Para esta operação recomendo o uso do internet explorer. Eu fiz este procedimento como teste e consegui acessar os dados.

"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve." (Fábula - Alice no País das Maravilhas)
CAMILA GOMES

Camila Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:26

Gustavo,

Como já houve a movimentação, você deve ir na agencia da CEF, juntamente com a CTPS do funcionário e preencher a RDT.

Dados como cod. do empregador, categoria, cod. trabalhador você encontra no extrato do funcionário.

campo 4 - Pedido de exclusão da movimentação informada:

Preenche o que está aparecendo automaticamente, a CEF dar prazo de até 48h para você refazer aquela chave, geralmente se vc pegar uma atendente bom ou tiver conhecido e liberado no mesmo dia!.

RDT

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.