x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 521

Correção de salario para recisão

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 13:26

Boa tarde,

Fui homologar uma recisão, porém chegando ao Ministerio do Trabalho, contatou que o funcionario estava recebendo salario inferior ao piso do sindicato, então me foi pedido que procedesse com os ajustes necessarios para enfim poder homologar tal recisão, já foi paga a multa levando por base o salario anterior, preciso calcular o valor da diferença do salario mes a mes, como faço para recolher a diferença do FGTS?



EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 13:57

Olá Diêgo
Boa tarde,

Você fará uma GRRF complementar, para complementar o mês de rescisão.
Quanto aos demais meses, o correto é retificar mês a mês e recolher o FGTS mês a mês.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 14:52

Diêgo Martins de Sousa, eu faço da mesma forma que a Vânia citou, inclusive deverá aguardar que o saldo caia na conta vinculada do FGTS, ou somar os valores recolhidos + JAM (veja na RE de cada mês).

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2015 | 15:02

obrigado pela ajuda, a respeito da retificação devo informar todas as informações na gefip novamente? ou informo só a diferença de salario deste funcionario, exemplo foi informado salario 788,00 mais o correto seria 831,00 informo na gfip salario de 43,00????

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.